Marcio Franchi Junior
Iniciante DIVISÃO 3 , Bancário(a)Boa Noite !
Estou cursando o 6º período de Ciências Contábeis, curso noturno pela faculdade UNIFEG de Guaxupé - MG, trabalho em um banco da rede Sicoob, Banco Cooperativo, atuo na parte de TI do mesmo.
Faltando 1 ano e meio para a conclusão do curso, começo a me preocupar com o futuro deste, pois pretendo abrir um escritório de contabilidade, e o problema é que o curso é voltado para o trabalho em empresas de médio e grande porte e não para um escritório própriamente dito, portanto me cadastrei no site, diga-se de passagem muito informativo, em busca de auxilio e opiniões sobre o assunto.
Lembro aos amigos que, não tenho conhecimento algum nas rotinas de um escritório, como funciona, quais operações são feitas diariamente, etc.
Gosto muito de ler e aprender, sendo assim gostaria que me indicassem como devo começar estudar para futuramente abrir meu próprio negócio, e ainda gostaria de saber se as rotinas contabeis em um escritorio são muito complicadas ou dificeis de intender.
Vocês acham que mesmo até hoje eu não tendo contato nenhum escritorio, eu consiga abrir um atráves somente de estudos, visto que não posso abandonar meu trabalho para achar um trabalho em um escritorio?
Aguardo anciosamente pelas respostas dos colaboradores do site.
marciofranchijunior@hotmail.com
Guaxupé - MG - 37.800-000