x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.303

Excesso de cupom fiscal

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:19

Tenho um cliente que tem muitos clientes informais. Existe problema em emitir muitos cupons fiscais para um mesmo CPF? O emissor do cupom tem alguma responsabilidade por esse terceiro trabalhar na informalidade?
Obrigado.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 12:05

Emerson,

Esta prática é incabível, visto que quer resolver o problema de vendas informais de seu Cliente, emitindo cupons fiscais de vendas fictícias para pessoas que sequer sabem quem são.

Caso essas pessoas vierem a ser prejudicadas, sua empresa poderá responder judicialmente por esta operação pois não podera comprovar que vendeu para os mesmos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 16:30

Obrigado pela atenção Mário, mas acho que não fui claro. Exemplo: O Jose tem uma oficina informal e vende o produto de meu fornecedor. Meu fornecedor emitiria o cupom no CPF do Jose.

Minha duvida é se o Jose receber muitos cupons fiscais pode gerar algum problema para ele e se o fornecedor pode ser responsabilizado?

Obrigado novamente!

flavio augusto pereira brito

Flavio Augusto Pereira Brito

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista
há 13 anos Domingo | 16 outubro 2011 | 20:13

emerson

se o a oficina for consumidora final do produto nao tem nenhum problema,porem,se a oficina estiver revendendo o produto mesmo depois de ter comprado por cupom fiscal,o fornecedor podera ser co-responsavel pela venda ilegal da mercadoria.te digo isso porque ja ouvi um caso parecido na empresa onde trabalho aqui em minas gerais,onde a sefaz alegou que o fornecedor devera,antes da venda,saber qual o destino da mercadoria.

att
flavio augusto

Visitante não registrado

há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 15:48

Obrigado Flavio. Era essa minha dúvida mesmo.

Aproveitando a situação, essa mesma empresa pode emitir nfe para um cliente que tem apenas inscrição municipal e não estadual ou cai no mesmo problema citado acima?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade