Visitante não registrado
Tenho um cliente que tem muitos clientes informais. Existe problema em emitir muitos cupons fiscais para um mesmo CPF? O emissor do cupom tem alguma responsabilidade por esse terceiro trabalhar na informalidade?
Obrigado.
respostas 4
acessos 1.303
Visitante não registrado
Tenho um cliente que tem muitos clientes informais. Existe problema em emitir muitos cupons fiscais para um mesmo CPF? O emissor do cupom tem alguma responsabilidade por esse terceiro trabalhar na informalidade?
Obrigado.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioEmerson,
Esta prática é incabível, visto que quer resolver o problema de vendas informais de seu Cliente, emitindo cupons fiscais de vendas fictícias para pessoas que sequer sabem quem são.
Caso essas pessoas vierem a ser prejudicadas, sua empresa poderá responder judicialmente por esta operação pois não podera comprovar que vendeu para os mesmos.
Visitante não registrado
Obrigado pela atenção Mário, mas acho que não fui claro. Exemplo: O Jose tem uma oficina informal e vende o produto de meu fornecedor. Meu fornecedor emitiria o cupom no CPF do Jose.
Minha duvida é se o Jose receber muitos cupons fiscais pode gerar algum problema para ele e se o fornecedor pode ser responsabilizado?
Obrigado novamente!
Flavio Augusto Pereira Brito
Iniciante DIVISÃO 4 , Analistaemerson
se o a oficina for consumidora final do produto nao tem nenhum problema,porem,se a oficina estiver revendendo o produto mesmo depois de ter comprado por cupom fiscal,o fornecedor podera ser co-responsavel pela venda ilegal da mercadoria.te digo isso porque ja ouvi um caso parecido na empresa onde trabalho aqui em minas gerais,onde a sefaz alegou que o fornecedor devera,antes da venda,saber qual o destino da mercadoria.
att
flavio augusto
Visitante não registrado
Obrigado Flavio. Era essa minha dúvida mesmo.
Aproveitando a situação, essa mesma empresa pode emitir nfe para um cliente que tem apenas inscrição municipal e não estadual ou cai no mesmo problema citado acima?
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade