x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.533

Emissão de Nota de Entrada

giovanni stiwes santos silva

Giovanni Stiwes Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 14:29

Minha dúvida é quando há a necessidade de emitir uma nota de entrada?

Hoje eu emito uma nota de entrada quando a devolução de mercadoria pela ecf.

Mas me falaram, que tenho que emitir sempre que compro mercadoria, para aparecer os registros no sped e sintegra. Se for, eu uso nfe (então toda nota que recebo tenho que enviar para a receita como nota de entrada?)

Tambem emitia nf entrada quando compro de alguem que nao pode emitir nota. (é correto?)

FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 18:57

Bem, acredito que tenham se equivocado quanto a explicação de você emitir nota quando comprar de um contribuinte, pois bem, tentarei explicar de maneira esclarecedora. Quando você realiza uma venda através de ECF fica evidente que é para consumidor final, ou seja, pessoa física em sua maioria. Logo, se há uma devolução desta venda, é sim você que deverá emitir a nota de entrada correspondente a esta devolução. No caso de informes ao estado, caso sua empresa não seja do Simples, você informará suas entradas através das obrigações acessórias, tal com a GIA por exemplo, logo, é lógico que quando você compra de P.J você não tem a necessidade de emitir uma nota própria de entrada para validar a sua compra.
Quanto a emissão de nota própria de entrada, só para constar de maneira resumida, você terá a obrigatoriedade de emitir nota própria a titulo de entrada, quando o cliente (pessoa fiscica ou juridica que não tiver inscrição estadual). Caso tenha, é ele quem deverá emitir a nota de devolução

giovanni stiwes santos silva

Giovanni Stiwes Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 20:59

So mais uma duvida, quando compro mercadoria vem a nfe, dou entrada no meu sistema através do modulo nota de entrada (nao emito nfe, so digito no meu sistema para dar entrada no estoque e ficar registrado), mas esta nota de entrada mesmo sem ter gerado nfe ou impresso, ela sai no C100 do sped.

É correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade