x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 925

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 11:16

bom dia, por favor uma enorme ajuda!!! um cliente meu, esta comprando mercadorias para sua empresa com seu cartao de credito pessoal; ao inves de ser da conta pessoa jurida!! e pelo jeito está conta bancaria da empresa está so uma bagunça (uma festa), o que devo fazer com esse meu cliente??? por favor é meio urgente!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 18:07

Bem, levando-se em consideração que nos livros fiscais vc só lançará as Nfs de compra em nome da empresa, acredito que vc deva considerar estas mercadorias como compra à vista, pois seu cliente deverá ter receitas para cobrir estas compras, independentemente de como elas são pagas. Além do que, se ele vende alguma mercadoria, certamente tem que comprá-las. Na verdade, seu cliente futuramente terá problemas com relação à sua declaração de IRPF, já que está quitando compras de pessoa jurídica com cartão de pessoa física. Infelizmente, não há como controlarmos de que maneira certas despesas e compras da empresa são quitadas, resumindo, é melhor que vc tenha uma conversa franca com seu cliente, alertando-o que seu procedimento poderá acarretar sérios problemas futuros. Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade