x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.313

Como proceder com uma empresa locadorda de maquina

RAFAEL CORONADO

Rafael Coronado

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 13:22

Bom dia a todos

Sou novo aqui, e primeiramente, parabens por todos os comentarios, sao muito uteis.

Minha duvida é a seguinte:

Faço a contabilidade para uma empresa que tem como objetivo a LOCAÇAO DE MAQUINAS PARA CONSTRUÇAO CIVIL, e ja tenho a informaçao de que este ramo nao tributa o ISS, e por isso nao tem como colocar o cod. de serviço no CCM (obs empresa estabelecida no municipio de SP),snedo assim, nao consigo emitir a NFe de serviço... até ai tudo bem, minha duvida é:

Qual o documento que esta empresa ira emitir para provar o recebimento do valor da locação, e por onde terei base para calcular o DAS referente aos valores recebidos??

Forte abraço!

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 17:04

Boa tarde Rafael,

Lenvando em consideração que a atividade de locação de bens móveis não esta no campo de incidência do ISS, nem do ICMS, o documento que você poderá utilizar para oficializar a transação serão Contratos de Locação de Bens Móveis, aparados por recibos, faturas, ou boletos como documentos de cobrança e recebimento.

Abs

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 08:49

O mais correto seria o contrato, mas como nem sempre isto é possivel, recibos com os dados completos já resolve

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade