Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.062

Como Contabilizar Saidas Não Monetarias

Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:51

Bom Dia,

Colegas, temos uma entidade sem fins lucrativos, que opera em função do recolhimento de embalagens toxicas (agricolas), preensa e envia para reciclagem. Em função de que essas embalagens preensadas, são transportas até as empresas coledoras desse material, ela tem a necessidade de gerar uma Nota NFe, deste conteudo. E meu problema é que, ela não recebe valor algum, destas empresas em função de sua constituição organizacional, como contabilizar esse tipo de nota de saida?

PS: a receita é ganha, mediante doação de outra entidade ong.

Att.

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 10:02

Bom dia Criatiano.

Para fazer um lançamento contábil, necessitamos de 5 elementos essenciais, faltando um desses elementos, o lançamento não pode ser feito, e parece que esse é o seu caso. Sendo assim, tais documentos deverão ser arquivados para fins de controle.

Esse é o meu ponto de vista, salvo melhor juizo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 10:39

Pois é colega,,

Mas tecnicamente falando, como arquivar NF-e de Saida, sem contabilização ? No meu ver vai contra os principios e fundamentos da atividade. Estava estudando um modo de dar entrada e saida desta notas, sem passar pelos ativos. Alguma ideia?

Att.

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade