x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.144

Controles para Nova Empresa

RENAN BITTENCOURT NARDELLO

Renan Bittencourt Nardello

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 12:10

Bom Dia !!

Tenho uma empresa (MADEIREIRA) e gostaria que me ajudassem.

Por favor, teria como me fornecer uma planilha, para que eu possa controlas as minhas vendas, compras, pagamento de impostos.
Não tenho a minima ideia de como farei estes controles.
Minha empresa está como de produtor rural, está também com a previsão de faturamento de R$ 50.000,00 mensais e está como pessoa física.

Gostaria de saber os impostos que vou pagar, o simples nacional, INSS, IR, qual a forma de controle mais adequada para não me perder.

R.NARDELLO
Olímpia - SP
Leonardo Marquez

Leonardo Marquez

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 21:41

Boa Noite !!!

Estou com algumas duvidas. Entrou uma empresa para meu escritorio no ramo de franquias, é uma novidade, não sei como proceder.
Um mesmo cliente adquiriu uma na cidade de uberaba-MG e o mesmo tmb adquiriu em algumas cidades da região, uma das duvidas seria. Abrir um CNPJ para cada cidade que ele comprou ou desta de uberaba abrir filiais ja que os socios seram os mesmos.

Desde ja agradeço

Leonardo Marquez

DAVID LOPES FERREIRA BARRETO

David Lopes Ferreira Barreto

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 00:27

É facil faser uma planilha. agora tenta mudar para pessoa juridica antes que der algum problema mas tarde. tem que lançar entrada saida e saldo inicial na planilha e ir lançando compra e vendas e nao pode passar credor para outro mes pois uma empresa que se preze vai ter mas lucro do que prejuizo . se a empresa for do regime simples nacional vai pagar simples mas primeiro analiza se e lucro presumido ou real verifique o enquadramento da empresa e inss ,ir , fgts se tiver funcionario registrado isto sera necessario. espero ter ajudado.

LINCOLN DIONES MARTINS

Lincoln Diones Martins

Bronze DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 23:20

Caro Renan,

Olá, eu presto assessoria a diversos clientes que são produtores rurais e já lhe adianto, por menor que seja a empresa, minha recomendação é que adquira um sistema nem que seja o básico do básico (tem alguns modulados de até R$ 190 por mês).

Isso vai lhe dar mais segurança e organização nas informações contábeis, fiscais, trabalhistas e previdenciárias.

Importante também é estar sempre se atualizando nessa área com cursos e muita leitura. Abraços e boa sorte!

Lincoln Diones Martins
GDcorp Cursos e Palestras - https://www.gdcorp.com.br
Cursos Contábeis e Fiscais em Campinas e Região.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade