x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 24.383

Dicas da Moderação da Sala de CONTABILIDADE GERAL

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 00:26

Prezados usuários do fórum Contábeis e em especial da sala de contabilidade.
É com louvor que através deste poderoso canal de troca de informações interativas em tempo real que venho solicitar especial atenção a todos que por aqui militam.

Sou Claudio Rufino, um dos moderadores deste Fórum e em especial da SALA DE CONTABILIDADE. No Fórum, milito desde 06/2005 e aqui posso afirmar que mais aprendi do que realmente ensinei.

A exemplo do meu colega Edilson dos Santos Malta, tenho feito o acompanhamento juntamente com os consultores especiais e demais companheiros da moderação nesta sala de CONTABILIDADE e nas outras salas também e, obviamente, espero sempre poder contar e claro, encontrar profissionais amigos, disponíveis e dispostos a interagir em prol do conhecimento mútuo.

Minhas Dicas como moderador da SALA DE CONTABILIDADE

1 - REGRAS DO FORUM

Solicito que não deixem de ler as REGRAS Clique no link => Regras do Fórum Contábeis para utilização correta.

Estaremos verificando as postagens para manter o bem estar da sala e caso percebamos excessos, postagens inadequadas, postagens indevidas (exemplo: duvida de emissão de notas fiscais na sala de contabilidade) interviremos e aplicaremos os procedimentos previstos no regulamento interno.

QUALIDADE DAS RESPOSTAS

Eis aqui o bem maior do Fórum, posto que além de postagens em salas e tópicos errados, fato que ocorre devido a falta de leitura das regras pelos usuários, é nítido perceber que está ocorrendo uma queda mais do que considerável na qualidade de algumas das respostas na sala ultimamente, ora meus amigos, somos profissionais dotados de inteligência e é de extrema importância sabermos postar nossas dúvidas nas salas adequadas, é inadmissível nós que dizemos ser contadores não primarmos ao menos pela organização do nosso Fórum.

É no mínimo louvável quando algum colega fizer a gentileza oferecer resposta a algum usuário, por favor, procure fundamentar a mesma trazendo sempre as bases legais, nunca responda com base no “achismo”, indicando o link que deu base à sua resposta ou mencionando a lei, regulamento.

ATENÇÃO!!! Respostas com a simples facilidade do CTRL C + CTRL V serão sumariamente excluídas, pois não nos cabe aqui o instituto do marasmo barato.

Provendo mais a respeito da tão dita qualidade das respostas segue abaixo um pequeno exemplo de uma dúvida postada:

Dúvida postada na sala de contabilidade.

“Bom Dia!
Peço por favor para que analizem o meu caso e se possivel me deem uma solução.
Contratei um sistema que gerencia a emissão de minha nf-e, quando fui gerar uma nf-e de devolução o sistema assumiu um número diferente do utilizado, após isso não consegui emitir essa nf-e e nem as anteriores, com isso causou um pulo na numeração de 1065 notas, o que eu faço posso inutilizar as mesmas? e informar que houve um erro no sistema?
O maior problema foi que isso ocorreu em 19/03/2012 e estamos no dia 17/04/2012 pelo que me informaram vai ocasionar em uma multa junto ao fisco. Alguém pode me afirmar isso.

Preservei o nome do autor da dúvida por questões óbvias!

Resposta dada pelo cidadão.

boa tarde,
Esse fato já é previsto no leiaute da NFe e, portanto, seu sistema deve ter um módulo de inutilização de notas. Por isso, o ideal é você entrar em contato com o suporte do seu sistema. o Procedimento é inutilizar a sequência e notificar a AF/SP por escrito do ocorrido. Dê uma ligada na AF de sua jurisdição para confirmar se aí em São Paulo funciona dessa forma também.

Preservei o nome do autor da resposta por questões mais do que óbvias!

Vejam, o que raios essa dúvida de NOTA FISCAL “Pulada” tem a ver com CONTABILIDADE?, ora, tal dúvida é digna da sala de Legislação Estadual, pois trata de regulamentos de ICMS e em nenhum momento falou-se debitar ou creditar qualquer coisa, nesses termos errou o depositante da dúvida e muito mais errou quem respondeu, pois deveria ter orientado através de denuncia à moderação.

SOBRE OS TERRÍVEIS “CHATS” UMA ABOMINAÇÃO QUE DETESTAMOS EM TODAS AS INSTANCIAS DO PORTAL CONTABEIS.

Troca de mensagens que NUNCA acrescenta em nada a dúvida em questão também não são recomendadas e serão deletadas sem aviso prévio.

Exemplo de CHAT!

Bom dia!
Quais são as obrigações fiscais mensais de uma empresa de:
Lucro Real?
Lucro Presumido?
Simples Nacional?
Quero dizer...
...quas são as declarações mensais?
Desde já agradeço muito a todos.
boa tarde Consulente tal.
No link abaixo você terá as informações que você necessita.
Principais Obrigações tributárias

inicio do caht

Link interessante fulano..., obrigado

Muito interessante mesmo o link.

Queridos, estamos em busca qualidade e não de quantidade, logo, a quantidade de respostas é irrelevante, porém primamos pela boa qualidade, todavia se por ventura determinado usuário que não se sentir apto a ajudar ao consulente que por aqui chega com dúvidas cruéis, por favor, não arrisque, a responder, pois somente estará nos dando trabalho visto estarmos obrigados a DELETAR AS MENSAGENS SEM FUNDAMENTOS bem com consertar erros.

AVISO AOS NAVEGANTES!

1 - Mensagens que constarem expressões que em nada agregam valores as respostas, serão DELETADAS, mensagens onde figurem: "Qual seu time, você é carioca? mineiro ou papagaio???" serão delatadas sem aviso prévio. Eu vos digo meus amigos, se querem bater papo, usem o recurso de mensagens privadas.

2 - Mensagens postadas em salas erradas ((( É COMUM O GRANDE NUMERO DE MENSAGENS ERRADAS NA SALA DE CONTABILIDADE ))) poderão ser EXCLUIDAS ou movidas, por isso peço especial atenção dos usuários.

3 - Aquelas ABENÇOADAS solicitações de material por e-mail ( seria incoerente mantermos toda essa estrutura organizacional e ter que atender usuarios em particular!!! ) serão sumariamente deletadas sem aviso prévio!

RECOMPENSA?

Claro, finalmente, estaremos observando o comportamento dos nossos usuários, vislumbrando a possibilidade de que façam parte da nossa equipe de consultores especiais e quem sabe um moderador(a)?

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.