x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.835

lucro distribuido

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:49

Como voces fariam esta distribuição de lucro:
Uma empresa do simples faturou em 2011 R$380.630,43 pagou de imposto R$27.653,42, teve despesa de R$38.063,04, a folha de pagamento com o fgts foi de R$17.864,00 e comprou em mercadorias para revenda R$91.871,56, qual o valor mais ou menos de lucro distribuido iria ser?Alguem sabe???

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 21:53

Boa noite, Adriana

Em termos contábeis é impossível "calcular um lucro mais ou menos" porque a apuração deste valor, exatamente, está condicionada à contabilização, dentre outras coisas, do Custo das Mercadorias Vendidas e/ou do Custo dos Serviços Prestados, depreciação dos bens do Ativo Permanente, cálculo da Provisão Para Créditos de Liquidação Duvidosa, atualização de eventuais dívidas fiscais em atraso devido ao Princípio de Competência, e enfim o encerramento das contas de resultado.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Mary Elza Fontana de Castro

Mary Elza Fontana de Castro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 11:41

Uma empresa do Simples de prestação de serviços(loteria) como posso fazer a distribuição de lucros? existe um limite que não pode ser ultrapassado? posso fazer a distribuiçao mês a mês ex: Receita menos despesas e distribuir proporcionalmente entre os sócios? se houver caixa é claro, ou somente no final do exercicio? posso somar todas as receitas do ano e diminuir as despesas e distribuir proporcionalmente antes do balanço/ sendo assim como seria esse lançamento? Antecipação de lucros? Agradeço a quem puder me ajudar.... Bom Dia.

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 22:46

Se fizer a contabilidade completa não há limites para a distribuição dos lucros. O lucro=receita-despesas.
Para antecipar é necessário realizar balanço intermediário e provar o lucro a ser distribuido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade