x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 687

Incorporação de Negócios

Bruna Murari

Bruna Murari

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 17:40

Boa tarde Colegas Contadores,

Estou com uma dúvida referente ao seguinte procedimento:
Meu cliente comprou todas as cotas de uma determinada sociedade com o ramo diferente da sua. A empresa continua com o CNPJ e está no mesmo local conforme alteração contratual. As cotas dessa sociedade totalizam o valor de R$ 100.000,00, porém foi pago aos antigos sócios o valor de R$ 8.000.000,00, referente às cotas, ao imóvel e todos os bens que estão dentro dele. A questão é: isso trata-se de Incorporações de Negócios? Como contabilizar essa transação?

Obrigada!

Atenciosamente,
Bruna Murari

Bruna Murari
Técnico em Contabilidade
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 17:59

Bruna, incorporação ocorre quando a empresa incorporada é extinta e seu patrimonio é incorporado à incorporadora(empresa compradora). Se a empresa vendida continua a suas operações normalmente não se trata de incorporação.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Bruna Murari

Bruna Murari

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 18:04

Olá Guto,

Realmente você está correto. Desculpe, eu que me expressei mal. No caso seria "Combinações de Negócios" cfe CPC 15.

Mas a minha dúvida ainda persiste, em como contabilizar essa transação.

Grata.

Atenciosamente,
Bruna Murari

Bruna Murari
Técnico em Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade