x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.381

Integração Provisões Folha

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 17:05

Olá alguem pode me ajudar na seguinte duvida:

Estou fazendo mes a mes a provisão do 13 e Ferias, como estou integrando do sistema está dando diferença em algumas contas.

Vejam se está correto:

Provisão de FGTS 13:

D- Despesa com FGTS -
C- Provisão de FGTS 13 -

O Problema é quando é gerado o 13 o FGTS está sendo integrado juntamente com a folha de Dezembro ai ele está lançando uma nova despesa:

D- Despesa com FGTS
C- Fgts a Recolher

Ficou 2 despesas e a provisão não foi zerada.

Outra Coisa INSS sobre férias e 13 é provisionado mes a mes no simples nacional? O Sistema não ta provisionando.

Bruno dos Santos
Contabilista
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 6 outubro 2012 | 09:14

Em relação a essa provisão creio que deve ser alguma parametrização do sistema que está realizando esse tipo de lançamento. qual sistema você usa?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 6 outubro 2012 | 09:18

Em relação a sua outra duvida, o provisionamento de Ferias e 13º salario mês a mês no SIMPLES Nacional não é obrigatório. Porém se for provisionado mês a mês servirá como uma ferramenta gerencial, para o gestor saber quanto por més realmente gasta com o funcionário e assim guardar reservas para a quitação dessas obrigações.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 6 outubro 2012 | 13:09

Uso o Contimatic Phoenix, liguei no suporte e me disseram que se eu faço mes a mes no final do ano não posso integrar o 13 se não ele integra 2 vezes.

No caso da minha 2 pergunta percebi que INSS sobre 13 e sobre férias não é provisionado pois não se trata de uma despesa da empresa e sim um desconto do funcionário.

Bruno dos Santos
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade