Eunice de Souza Araujo
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeA minha dúvida é sobre o lançamento do saldo inicial no livro caixa e na DPI de uma empresa nova, será que posso utilizar o valor do capital inicial?
Obrigada.
respostas 4
acessos 1.685
Eunice de Souza Araujo
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeA minha dúvida é sobre o lançamento do saldo inicial no livro caixa e na DPI de uma empresa nova, será que posso utilizar o valor do capital inicial?
Obrigada.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Eunice,
Se nos Atos Constitutivos da empresa o Capital Social foi integralizado em moeda corrente do país, deve ser contabilizado a débito da conta "Caixa" no Ativo Disponível.
Se posteriormente foi depositado em conta corrente bancária o valor deverá ser levado a débito da conta "Bancos Conta Movimento" e a crédito da conta "Caixa".
...
Heloisa Carla Fagundes
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos....
eu gostaria de saber , alem das entradas e saidas o que mais é relatado nolivro diario.... parece ser uma pergunta boba ,mas gostaria que alguem me ajudasse.
Heloisa Carla...
Obrigada....
Fiquem com Deus ....
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Heloisa,
No Livro Diário Geral deve estar escriturada toda a contabilidade da empresa, ou seja, todos os lançamentos contábeis (sem exceção) deverão constar do Livro Diário.
A rigor, você contabilizará, as entradas e as saídas de mercadorias ou serviços, a movimentação financeira, os lançamentos de depreciação e amortização, a Folha de Pagamento, o registro dos encargos tributários, as baixas e pagamento de fornecedores, empréstimos e financiamento enfim, toda a movimentação contábil da empresa (repito)deverá constar do Livro Diário.
Por ocasião do fechamento do Exercício, deverá constar ainda o Balanço Patrimonial e as Demonstrações Contábeis.
...
Maria Cristina Bueno
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde,
Preciso de informação para o encadernamento do livro diario de uma empresa de lucro real que utilizou o balancete de suspensão e reduçao do ano, a dúvida qual a sequencia dos relatorio no livro diario.
-Termo
-Diario Mensal ou Anual ?
-Balancete de Suspensão
-DRE
- Balanço encerramento
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade