Boa tarde a todos;
Aproveitando o Topico da Marcia, tenho uma pequena duvida sobre o ICMS com subst. tributaria "MVA" diferença de alíquota também, tanto para simples nacional ou Normal
É o seguinte: vamos supor que minha empresa é do ramo materiais de construção, e faço uma compra interestadual de um produto com substituição tributaria "vergalhão" o fornecedor é uma indústria CFOP 6101, então eu faço os cálculos básicos normalmente, como todos já sabem que é o valor dos produtos + o MVA% x 17% que a minha liquota interna - o credito.(desde que não já venha pago na fonte é claro)
A minha duvida é: e se esse fornecedor fosse comercio atacadista, tipo venda CFOP 6102, ou seja ele já havia comprado de um outro fornecedor e supostamente essa mercadoria já teria sofrido os cálculos do MVA por ele na compra do primeiro fornecedor para abastecer os estoques de revenda, e ele terceirizando essa mercadoria pra mim, eu tornaria fazer os mesmos cálculos com adição do MVA como se fosse na indústria, como no meu primeiro exemplo?