x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 1.207

HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 11:55

QUANDO EU ACIONO O FORUM É PORQUE NÃO OBTIVE A RESPOSTA DESEJADA, POIS EXISTE INFORMAÇÕES QUE MAIS COMPLICAM DO QUE EXPLICAM. POR ISSO EU FIZ A PERGUNTA.
SR. LUIZ JOSE, CASO NÃO QUEIRA RESPONDE-LA, DEIXE PARA OUTROS FAZEREM PARA NÃO TOMAR O SEU TEMPO.
DESJE JÁ PEÇO DESCULPAS, A AGRADEÇO A ATENÇÃO DISPENSADA.

Abraços
Helena Alves
Cubatão/SP

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 20:25

Boa Noite Helena.

Posso saber do que estou sendo acusado? Se for por causa de minha assinatura, decidi utiliza-la depois que li este tópico

Clique aqui, unicamente com a inteção de ajudar o Forum, mas se você não gostou vou pensar no assunto.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 08:28

Helena, bom dia!

Você deve ter confundido a Assinatura do Luiz José como alerta para você.

A assinatura vai abaixo de todas as mensagens que os usuários postam aqui no Fórum, então não foi diretamente a você que ele se referia.

Confira: Clique em Alterar Perfil e tente incluir uma assinatura para você.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
FELIPPE LEANDRO DA SILVA

Felippe Leandro da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 12:36

Eu tambem gostaria de enfatizar, que as respostas estão muitas das vezes por serem muito grandes confundindo mais do que ajudando, pois colam o texto inteiro da lei, sugiro que seja colocado o lugar onde encontrar a lei correspondente a pergunta, e o ponto de vista de cada participante do forum que souber responder, acredito que será de grande ajuda e mais claro.

Obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 15:35

Boa tarde Felippe,

Ainda que eu concorde plenamente com você no que diz respeito a colar matérias completas, qual é a diferença entre "colar o trecho inteiro da lei" e disponibilizar um link para a lei (inteira), a "dificuldade" não seria a mesma?

Deve haver sim, um ponto de equilíbrio ditado pelo bom senso de quem responder, posto que não se pode pecar nem pelo excesso de informações (matérias inteiras), nem pela falta destas (respostas monossilábicas).

Sua observação é perfeitamente válida, no entanto, dependemos da boa vontade e compreensão de cada um que se dispõe a responder, uma vez que são voluntários e como tais não têm a "obrigação" de se submeterem à regras neste sentido.

Fica assim registrado seu pedido.

...

FELIPPE LEANDRO DA SILVA

Felippe Leandro da Silva

há 17 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 15:48

Boa tarde Saulo,

Disponibilizar o link seria diferente de colar trecho da lei, pelo simples fato de que a pessoa que pergunta nem sempre vai entender os termos utilizados pela Clt, mais se cada um der sua opinião a respeito, acho que seria de mais facil entendimento, mesmo porque o intuito do forum e auxiliar e não complicar, acredito também caro amigo Saulo, que a pessoa que se dispõe a responder tais perguntas deseja resolver e/ou solucionar tais problemas, então em momento algun disse que qualquer participante esta obrigado a dispor de seus conhecimentos para auxiliar o proximo, se derrepente sentir no coração que o faça de maneira mais simples.

Meu desejo é só simplificar as coisas.

desculpe se incomodei.

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 15:49

Prezados,

Tenho participado de alguns foruns de outros portais, onde o consultor simplesmente responde:

"Pode sim" ou "Não pode".

Acredito que, para cada resposta, deveria ter um embasamento legal simplificado, quando não for possível, pelo menos informar como passou por tal experiência e como foi solucionado o problema. Particularmente procuro agir nesta direção, até agora pelo menos ninguém reclamou.

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

FELIPPE LEANDRO DA SILVA

Felippe Leandro da Silva

há 17 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 15:54

Amigos longe de mim falar como devem responder tais perguntas, só acho que se responder de forma a que todos entendam seria mais facil, porque temos pessoas de varias formações e nem todos entendem termos legais, quem entende ao inves de colar os termos, só gostaria que explicassem de forma mais simples e também que exponha experiencias parecidas.

PAULO ANTONIO

Paulo Antonio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 17:55

Pessoal a Helena já reconheceu o equivoco.

Temos 2 objetivos principais: a valorização do profissional de contabilidade, e a melhoria da prestação do serviço contábil.

Hoje no Brasil, qual o espaço que oportuniza tantas trocas de informações. Pessoas com as mais variadas formações profissionais, culturais, localização geográfica, etc.. Vamos aproveitar, e se der vamos fazer muitos amigos.

Parabéns aos Luiz José, Rogérios, Saulos, Zildas, Felippes e tanto outros que de alguma forma colaboram de forma grandiosa com nossa classe.

Rio Branco - Acre - Brasil

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 17 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 22:27

Olá pessoal!
Compartilho com a opnião de Paulo Antonio Benedito, e desde já, parabenizo também: "Luiz José, Rogérios, Saulos, Zildas, Felippes e tanto outros que de alguma forma colaboram de forma grandiosa com nossa classe."
Se é uma coisa que não gostaria de presenciar neste FÓRUM, é a possibilidade de desmotivações de colegas colaboradoras, provindo de opniões que mesmo sem intenção, tornam agressivas.
Vandregésilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade