William
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde galera...
Estou com a seguinte situação..
Uma empresa com a atividade radio, efetuou a compra de uma emissora de radio.
Como deve ser feita a contabilização?
respostas 4
acessos 2.252
William
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde galera...
Estou com a seguinte situação..
Uma empresa com a atividade radio, efetuou a compra de uma emissora de radio.
Como deve ser feita a contabilização?
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá William!
Tem que analisar os documentos desta compra para ver o que realmente foi comprado; os equipamentos ou a empresa.
Se foram os equipamentos e a empresa tem inscrição estadual, contabiliza pelas notas fiscais de vendas no ativo imobilizado.
A compra da empresa é mais complicada, tem que ver o contrato social, se fez distrato ou alteração contratual, enfim, tem que analisar a documentação desta compra.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Boa noite William.
A primeira coisa a ser verificada é a situação Patrimonial da empresa comprada.
Levanta-se Ativo e Passivo, será feito balanço de fechamento e a incorporação dos bens, direitos e obrigações à empresa que compra.
Deve-se verificar na Agência reguladora de Radiofusão se não há alguma informação a ser passada a eles, pois no ramo de telecomunicações quando há esta incorporação deve ser informado.
att
William
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Gilberto e Paulo Henrique...
Era o que eu realmente estava fazendo, mas eu ainda tinha duvida com relação a informar para algum orgão.
Obrigado.
Joao Elias Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoPara se fazer a alteração de socios de uma empresa de radiodivusao voce deve procurar o Ministerio das Comunicações, e nao agencia reguladora... e é um processo demorado... temos uma radio e estamos com um processo lá a mais de 10 anos.. e nada de transferir.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade