Francivaldo Viana Magalhaes
Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Olá amigo(a)s Bom dia,estou com um problema se alguém poder me ajudar ficarei
Grandemente agradecido. Abri uma micro empresa individual em 2008,como o meu movimento anual é pequeno cerca de 18,000 a 36,000;Ano passado em janeiro (2012)
Migrei para o Mei, Paguei todos os boletos da arrecadação do Mei em 2012.Quando pedi pro contador enviar a declaração pelo portal do Mei,não foi aceito,Fiquei Muito preocupado, fui na receita estadual e federal ,(Falaram que o estado tinha me desemquadrado do Mei) me informaram que eu tinha comprado 78,000;Rebati com eles que todas as minhas notas de compras tava dando 38,000 no ano de 2012.Entao descobri que foi o seguinte,eu pagava um consórcio de um automóvel a anos como pessoa física,ao ser contemplado tirei no nome da empresa (devido ter o desconto) descobri que foi isso.A nota caiu como mercadoria e eles me falaram que foi retroativo,mas como vou pagar impostos de um automóvel?ele não dá lucro dá é muita despesas!!
Ao conversar com o contador vou deixar a minha empresa inativa(não vou fazer nenhuma compra no cnpj) neste ano de 2013,depois ele faz uma declaração como ficou inativa em 2013 e em janeiro de 2014 migro para o Mei novamente.A empresa tem uma conta jurídica e tenho um financiamento para pagar,vou ter que pagar este financiamento ,será que não tem problema ?pois tenho que depositar os valores da parcela,e tembem tenho maquineta de cartão de credito no nome da empresa mas minhas vendas são poucas.??Se alguém poder me ajudar ficarem muito agradescido.