x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.037

SANDRA BASTOS DOS SANTOS

Sandra Bastos dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 09:31

Bom dia!!
A situação é a seguinte: fui demitida do meu emprego, ja assinei a rescisão mas na hora de gerar a Chave de acesso para eu dar entrada em meu FGTS o RH da empresa informou que a chave não foi liberada.
Disse que a caixa econômica informou a necessidade de fazer um RDT, a empresa informa que este procedimento foi feito pela contabilidade ja tem 10 dias.
Mas que ate agora não foi liberado.

A duvida é a seguinte,existe a possibilidade de eu perder meu FGTS devido ao tempo? Existe um tempo limite para a empresa resolver esta situação, ou cabe ao trabalhador correr atras desta soluçaõ?

Solicito ajuda.
Agradeço.

Marcelo Barbosa da Silva

Marcelo Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 10:12

Bom dia, Sandra.
Vamos lá, realmente pode acontecer de não liberar a chave por conta de alguma irregularidade no seu cadastro do Fgts ou PIS, não existe possibilidade de você ter qualquer prejuízo no saque do FGTS, a previsão de uma retificação é de 5 dias úteis, por isso ja deveriam ter resolvido, pois a responsabilidade é toda da empresa, entregar tudo direitinho para você sacar seu Fgts.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 10:24

Entre em contato com a empresa para ver se já foi resolvido o problema, senão vc mesmo pode ir na caixa e ver se tem algum erro no cadastro do seu pis ou se é algum erro da empresa

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 10:24

Não existe a possibilidade de perder o FGTS, porém assim que regularizar a retificação peça para a empresa fazer uma nova movimentação de FGTS, geralmente é gerado o pagamento para 7 dias após a movimentação, lembrando que contas com valores acima de 1000,00 tem de efetuar o saque lá dentro no setor de FGTS, ou caso seja abaixo de 1000,00 caso tenha o cartão cidadão pode efetuar o saque no Caixa Eletrônico.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade