x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.820

GFIP Mei c/ Empregado

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 14:36

Boa tarde,

Trabalho com o sistema Alterdata e não estou conseguindo enviar a GFIP de uma empresa MEI que tem 01 empregado. Algum colega pode me passar o procedimento? Como o MEI já paga o INSS na guia do Simples ele não precisa ser informado na mesma, correto? E quanto ao contador que presta as informações, ele deve ser informado também na GFIP?

Agradeço a todos pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 14:52

Boa tarde

Como você mesmo disse o empregador não precisa ser informado na GFIP e o contador também não. Informa-se apenas o funcionário. Na Alterdata para que ocorra o recolhimento de apenas 3% de INSS PATRONAL, você deve gerar a folha de pagamento, gerar a GPS e por fim o resumo geral para que o sistema puxe os 3% corretamento ao invés dos 20%.

Daniele Ventorim
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 14:57

Boa tarde Carlos

No cadastro da empresa, no porte da empresa, está informado que é MEI, e os códigos de Terceiros(0000), RAT(0,00), FAP(1,00) e o código de GPS(2100) estão corretos? Você não precisa informar o MEI pois ele já recolhe o INSS na guia do simples. Creio que não seja necessário informar os dados do contador, exceto no cadastro de responsável.

ROBSON MORAES FERREIRA

Robson Moraes Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 09:44

Meus caros, bom dia!

Estou fazendo a folha de pagamento de um MEI que tem um funcionário. De acordo com o art. 1º, § 9º, da Resolução CGSN 58/2009, o MEI está isento das contribuições previdenciárias. Porém, não consigo "zerar" o valor de OUTRAS ENTIDADES na GFIP e na GPS. Alguém pode me ajudar?

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 23:15

Robson procedimento correto
codigo de pagamento 2100, opção simples 1 "nao optante do simples ), códigos de Terceiros(0000), RAT(0,00), FAP(0,5) na aba informaçoes complementares, fazer a compensação dos 17 %

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: distakcontabilidade@hotmail.com
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: