x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.072

Como revogar um pedido de demissão?

Visitante não registrado

há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 19:56

Eu solicitei o desligamento da empresa onde trabalhava e não cumprindo o aviso prévio, mas solicitando que não perdesse meus benefícios como FGTS e o seguro desemprego. Meu coordenador Danilo me informou que eu não iria perder mesmo solicitando esse desligamento me deu a certeza. mas como eu nunca tinha trabalhado registrada não tenho muito o conhecimento desses procedimentos ou direitos de se solicitar esse desligamento. Como assinei a papelada toda e escrevi empunho o que me pediram para escrever o que estava em cópia estou com dúvidas de não ter realmente direitos em meus benefícios devido a isso. por favor preciso de uma orientação pois não posso perder esse fundo de garantia e o seguro desemprego pois é ele que vai segurar as minhas pontas aqui de casa até eu arrumar outro emprego. Minha homologação vai ser dia 05/06/2013 e no dia 20 foi depositado um valor de 17 reais e alguns quebrados devido aos dias trabalhados. tem como revogar esse pedido de demissão sem direito a nada e passar para uma demissão que eu possa receber esses benefícios sem prejudicar a empresa? Por favor alguém me ajude nisso, pois tenho muitas contas pendentes para pagar e com esses benefícios, me ajudaria muito.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 21:45

Ola,

Infelizmente se voce solicitou demissão, não tem direito a receber o saldo do fgts e nem o seguro desemprego, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

Visitante não registrado

há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 21:49

Mas eu pensei está fazendo um acordo para ter acesso a esses benefícios como meu coordenador havia me dito que não perderia esses benefícios.

Visitante não registrado

há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 22:00

E só solicitou esse desligamento porque não estava mais em condições mentais para continuar trabalhando nessa empresa. Já estava surtando de tanta pressão dos meu superiores e também pelos xingamentos dos clientes da vivo operadora que a empresa que eu trabalhava prestava serviço. Eu já estava a ponto de me desligar do mundo por stress de tanta opressão e ainda estou me recuperando de stress, mas depois das informações colhidas de terceiros estou vendo que fui enganada pelo meu coordenador. Assinei os papeis pensando que estava fazendo esse acordo pois não tenho noção que como é esse acordo e muito menos o que estava assinando pois foi o meu primeiro trabalho registrado em carteira. Se você puder me ajudar para reverter essa situação por favor me ajude, se não, então deixe que responda pessoas que realmente possa me ajudar. Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 maio 2013 | 09:27

Bom dia, Christiane, eu sei de seu desespero, mas o nosso colega acima Jose, está certo, o que você pode fazer e ligar na empresa e conversar com o seu superior, mas lembre-se a saúde em primeiro lugar, nesse momento é difícil para você, mas lá na frente você irá agradecer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade