x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.193

Envio de SEFIP com funcionários sem números de PIS

TACIDE MARRAR VERAS DA SILVA

Tacide Marrar Veras da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 21:10

Olá, boa noite! Preenchi várias NIS de pelos menos 4 funcionários, até descobrir que a partir de agora todos devem possuir os dados da certidão de nascimento. O grande problema é que chegou o dia de enviar o SEFIP para gerar os impostos e esses números não saíram. A questão é:

1) para validar no SEFIP posso colocar o número de outro funcionário ou um número qualquer?
Em uma outra ocasião foi recolhido para um funcionário com o número de PIS errado, o funcionário da Caixa da minha cidade disse que nesse caso era só eu no próximo mês enviar a SEFIP com o número certo e fazer uma RDT que ficaria correto sem precisar retificar.
2) Esse procedimento é correto? Se sim, devo esperar para enviar a SEFIP primeiro para fazer a RDT ou posso fazer a RDT antes do envio do SEFIP? Se não, qual a forma correta de agir nesse caso?

Tacide Veras

Nobres são reconhecidos pela generosidade. (Bianca Toledo)

Visitante não registrado

há 12 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 23:48

A forma correta sem duvidas e ter os numeros corretos de cada funcionário..

Veja se voce enviar com numero de PIS de outra pessoa voce ate consegue alterar na conta do FGTS com o RDT, mas lembre-se que a informação foia para a previdencia social e abriu-se um novo vinculo com a empresa de um funcionario (pelo PIS que voce informou) que nem e da sua empresa e o funcionario mesmo não terá esta contribuição previdenciaria em seus dados.

Deve ser retificada A GFIP junto a previdencia também.

O procedimento correto e aguardar o numero correto e entregar a GFIP. sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade