x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.458

INSS PARCELA UNICA 13º

Sergio Feitosa de Lima

Sergio Feitosa de Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2007 | 10:55

Bom dia caros amigos.
Me ajudem por favor com uma dúvida.
Tenho um cliente que quer antecipar a 2ª parcela do 13º pagandoa mesma juntamente com a 1ª em Novembro. Apesar da orientação de não faze-lo, ele decidiu efetuar o pagto em parcela única.
Minha dúvida e pra quando ficaria o pagto do INSS desta forma de pagto do 3º salário ???
O FGTS será pago no dia 07/12 juntamente com o da folha de Novembro. Mas o INSS será pago no dia 10/12 ou 20/12 ???
Desde já agradeço aqueles que puderem me ajudar.
Obrigado

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2007 | 13:54

Qual a data para o envio da Gfip do 13º salario????
O FGTS do 13º é pago em data diferente? qual data?.
por gentileza se tiver alguem que possa passar um site ou só me esclarecer estarei muito agradecida........
OBRIGADA.....

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2007 | 14:19

Não existe um FGTS só para o 13° salário. É recolhido na competência em q é pago o 13°. Se vc paga metade em novembro, o FGTS sobre esse valor pago será junto com a folha normal de novembro.

Da mesma forma com a segunda parcela, que será recolhido junto com a GFIP de dezembro, com vencimento em 07/01/2008.

Mariana Gomes Sanches

Mariana Gomes Sanches

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 13 novembro 2007 | 07:59

Bom Dia Pessoal !!!!

Mozart acho que ela está falando da informação de 13º sal.
Não tenho a data , mas acredito que seje até 01/2008 depois de pagar a segunda parcela do 13º sal. Porem não tenho certeza se alguem souber post aki

Att
Mariana

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 13 novembro 2007 | 08:24

O FGTS do 13º é pago em data diferente? qual data?

Como o nosso amigo Mozart explicou, o FGTS do 13º é recolhido junto com a competência do mês de pagamento.
Ex: 1ª parcela ou todo o FGTS pago no dia 30/11/2007. O FGTS do mês 11/2007 que tem o vencimento no dia 07/12/2007 será pago com os salários do mês 11/2007 e a parcela paga referente o 13º Salário.

Qual a data para o envio da Gfip do 13º salario????

O prazo para a entrega da Gfip referente o 13º salário é até 31 de janeiro do ano seguinte.
Basta conferir no site da previdência clicando aqui

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade