Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOk, Vânia e a respeito das letras gero outra ou utilizo as mesmas?
respostas 165
acessos 203.437
Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOk, Vânia e a respeito das letras gero outra ou utilizo as mesmas?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalQue letras Angelica?
Att,
Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalAs que são geradas ao enviar a gefip ? não posso fazer a guia do inss normal na receita só com a diferença não? nossa que coisinha complicada.....
Valeu pela ajuda Vânia
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNão entendo que letras rs
Você precisa reenviar a GFIP.
Qual a sua situação?
O que precisa corrigir?
Att,
Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Angelica
Veja as orientações:
Cintia
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteBom Dia Vania!
Vi seu tópico e me restou uma dúvida:
Em uma das retificações eu vou inserir uma funcionária que foi admitida no último dia do mês e não estava na GFIP enviada. Neste caso, em qual modalidade eu devo colocá-la?
Muito obrigada pelos esclarecimentos.
Visitante não registrado
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Cintia,
Neste caso especifico:
Ela na modalidade branco (Recolhimento).
Demais na modalidade 9 (Confirmação).
Att,
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Vânia Zaniratto
Em 03/03/2015 foi recalculado o FGTS de 01/2015 de uma empresa e em 11/03 recalculado novamente a mesma competência e as duas guias foram pagas.
Devo solicitar a restituição pelo formulário RDF certo?
Será necessário enviar uma GFIP para excluir alguma informação?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Karina
Bom dia,
Não precisa excluir.
Apenas pedir a devolução.
Att,
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)Certo Obrigada!
Geovani Piva
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos Humanosola Pessoal, boa tarde!
estou com um pequeno problema, foi feito uma GEFIP de um colaborador ou foi pago o FGTS com o COD 115, porem era para fazer com o COD 660, infelizmente o processo em si foi findado porem nao foi emitido as guias de INSS.
qual o procedimento para a retificacao das guias de 115 para 660?, alguem pode me ajudar?
muito obrigado pela atencao de todos.
att;
Geovani
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalGeovani Piva
Bom dia,
Ver Manual SEFIP Páginas 168 e seguintes sobre Retificação do Código de recolhimento.
Att,
Geovani Piva
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos HumanosMuito obrigado pela atencao!
Flávio Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Flávio Santos
Envie outra com as informações corretas para este trabalhador, todos alocados na modalidade 9.
Flávio Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Oi karina, fiz conforme você passou, mas gerou uma guia de INSS sendo que já foi recolhido, devo pagar esta guia ou tem como eu informar
esse valor já pago ? Obrigado pela ajuda.
Karina Louzada
Os valores bateram com a outra já enviada?
Pode ignorar esta GPS.
Flávio Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Karina,
Ficou diferente pois desaloquei um colaborador, o valou ficou menor, posso descartar a GPS mesmo assim?
Grato,
Flávio
Karina Louzada
Mas este colaborador não foi para outro tomador na mesma GFIP?
Flávio Santos
Esse colaborador entrou por engano nessa gfip.
Karina Louzada
Se vc pagou a maior pode compensar a diferença na próxima GFIP e abater do INSS do mês de agosto.
Flávio Santos
Entendi, muito obrigado pela ajuda e sua atenção.
Flávio
Adriano Matos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalSei que o Tópico é antigo, mas minha pergunta se encaixa na discussão.
Enviei uma GFIP no código 115 referente 08/2015, mas depois de enviada e recolhidos o FGTS e INSS, recebi a informação de que uma nota fiscal emitida por nós, foi paga por uma tomadora (que até então eu não sabia que existia) com retenção de INSS.
Já excluí a GFIP 115 e enviei nova com código 150.
A pergunta é:
Deve ser feito algo com o pagamento do FGTS já realizado, visto há mudança do código do FGTS?
Se sim, o que deve ser feito?
Luiz Fernando
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosEstou com a seguinte dúvida,
Um funcionário pediu desligamento em 12/2014 e entrou com ação trabalhista. No acordo ficou determinado que a empresa deverá liberar o fgts e seguro desemprego. Minha duvida é como retificar a movimentação de "J" para "I1".
Devo retransmitir toda a SEFIP com a movimentação correta para sobrepor a anterior ou envio este empregado no código 0 e os demais no código 9 ou procedo de outra forma? OBS.: não será feito recolhimento de nenhum encargo ou alteração de valores, será alterado apenas o código da movimentação para liberação do FGTS depositado e liberação do Seguro Desemprego.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Luiz Fernando
Bom dia,
O empregado já tentou sacar com o termo de audiência?
Se não conseguiu, você precisa cancelar essa movimentação e fazer outra.
Att,
Adriana Streppel Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa noite, foi deito um recolhimento de fgts atrasado de um funcionário, foi gerada uma sefip da competência em atraso com apenas esse funcionário como faço para resolver este problema e essa guia já foi paga, ao gerar essa gefip ela sobrepõem a anterior? como ficam as informações dos outros funcionários? Alguém pode me ajudar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade