Raphael de Oliveira Queiroz
Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a)pessoal to com uma divida que ta acabando comigo!
peguei uma empresa que tinha 4 empregados e não pagava nada.....foi mandando os empregados embora... porem para geração grf foram fazendo gfps individuais sem fazer nenhum lançamento dos demais....somente o movimento em branco para geração individual dos fgts para liberar os funcionarios! Problema que um dos funcionários já havia sido liberado não conseguiu dar entrada no inss e ficou constatado que ele não constava em nenhuma gfip desde que entrou.... um contador fez outra gfips individual colocando ele mas tambem sem citar nenhum dos outros que naquele periodo tbm estava na empresa, ou seja,,,,so consta no relatorio de pendencias do inss a divida dessa ultimo!
tenho tres perguntas?
a gfip enviada deste ultimo apagou todo o historio dos outros ja enviados, ja que não foram citados nela no estes na modalidade 9?
nesta empresa 4 empregados tinham nesse periodo, 3 foram informados individualmente, sendo que somente 2 tiveram seus fgts quitados! se eu enviar uma gefip completa baseada na folha de pagamento o fgts dos que já estão quitados ficaram em duplicidade? pois o inss de ninguem foi acertado?
não sei como devo proceder