x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 568

Jacinto Francisco

Jacinto Francisco

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:57

Como o FGTS é descontado do Funcionário de Uma empresa. Quem paga essa conta?
Quantos % vai ser depositado para o trabalhador e Quantos % vai para o INSS?
Muito Obrigado,

Jacinto F da Cruz

Grato,

Atenciosamente,

Jacinto F da Cruz
Analista contábil Jr.
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:01

Jacinto Francisco
O FGTS não é descontado do funcionário, quem paga é a empresa 8% sobre a folha, o INSS é descontado do funcionário a aliquota depende de qto ele recebe.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:20

Jacinto, realmente como o Marcelo apontou, o FGTS não é descontando do funcionário, o que é descontado que a empresa repassa para o governo é o INSS, IRRF... entre outros descontos válidos.

Dê uma lida nisso clique aqui talvez esclarecerá mais um pouco.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:26

O FGTS é um poupança compulsório que o governo obriga o empregador a fazer e nela é depositado 8% da remuneração do empregado.

O INSS é a contribuição compulsória da parte do empregado, que a empresa desconta em folha de pagamento e repassa para o governo, a Alíquota a ser aplicada depende da remuneração e sua incidência de acordo a tabela vigente no exercício em que gerou a contribuição.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
Jacinto Francisco

Jacinto Francisco

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:33

Pessoal,
Me desculpem, sei que algumas perguntas minhas lhes pareceram básicas e primparias. Pôs para mim realmente tudo ísso é uma grande novidade. Tenho 46 anos e me formei em Técnico em Contablidade em 2008 e só consegui trabalho ná áre contábil em agosto de 2012, apesar da idade eu ainda estou engatinhando na profissão. Mas podem ter a certeza que eu tenho muita disposição e força de vontade para aprender.

Muito obrigado pela ajuda,

Um grande abraço e fiquem com DEUS.

jacinto F da Cruz

Grato,

Atenciosamente,

Jacinto F da Cruz
Analista contábil Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade