Jacinto Francisco
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidaderespostas 4
acessos 568
Jacinto Francisco
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeMarcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalJacinto, realmente como o Marcelo apontou, o FGTS não é descontando do funcionário, o que é descontado que a empresa repassa para o governo é o INSS, IRRF... entre outros descontos válidos.
Dê uma lida nisso clique aqui talvez esclarecerá mais um pouco.
Lucas Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeO FGTS é um poupança compulsório que o governo obriga o empregador a fazer e nela é depositado 8% da remuneração do empregado.
O INSS é a contribuição compulsória da parte do empregado, que a empresa desconta em folha de pagamento e repassa para o governo, a Alíquota a ser aplicada depende da remuneração e sua incidência de acordo a tabela vigente no exercício em que gerou a contribuição.
Jacinto Francisco
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePessoal,
Me desculpem, sei que algumas perguntas minhas lhes pareceram básicas e primparias. Pôs para mim realmente tudo ísso é uma grande novidade. Tenho 46 anos e me formei em Técnico em Contablidade em 2008 e só consegui trabalho ná áre contábil em agosto de 2012, apesar da idade eu ainda estou engatinhando na profissão. Mas podem ter a certeza que eu tenho muita disposição e força de vontade para aprender.
Muito obrigado pela ajuda,
Um grande abraço e fiquem com DEUS.
jacinto F da Cruz
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade