Domingos Constantini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, o arquivo sefip da 1° parcela do 13° salario é enviado junto com a folha de novembro em um unico arquivo ou cada um em um arquivo separado?
respostas 60
acessos 26.992
Domingos Constantini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, o arquivo sefip da 1° parcela do 13° salario é enviado junto com a folha de novembro em um unico arquivo ou cada um em um arquivo separado?
Dalton Maximiano
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Domingos,
Você pode enviar tudo no mesmo arquivo, utilizando o campo "remunerações/13º salário.
Thais Laneza Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalFlavia Helena de Souza Siqueira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)sim,será informada e paga juntamente com a folha de novembro,jogando a remuneração de 13º no campo do 13º,só para o fgts na 1ª parcela não incide a guia de inps
Jadelar de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoBom Dia!!! Gostaria de saber se titular de pessoa jurídica tem direito a licença maternidade!!
Livia
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroDesculpem ressuscitar este tópico, mas preciso saber na prática qual o procedimento para lançamento do 13º, em parcelas.
Deverei fazer assim: (?)
Exemplo: Considerar R$ 622,00 (salário) + 1 ano completo
na competência 11/12: informar a remuneração sem 13 (R$ 622,00) + 13 salário (1º parcela-R$331,00);
desprezar o GPS? ( ou não será gerado nesta competência?) ->pagando apenas o FGTS.
na competência de 12/12: mesmo procedimento da primeira parcela;
Pagar GPS e FGTS. (as duas guias serão geradas)
na competência de 13/12: preencher somente a base de cálculo 13º salário da previdência social; -> Este passo será apenas para declarar os valores que foram recolhidos. (não será gerada nenhuma guia para pagamento)
*Se o INSS será pago na 2ª parcela do 13º, o GPS será gerado na competencia de dezembro, correto? a comp. 13/12 só é gerada para informar o valor total pago, não gerando nenhuma guia para ser paga. Seria isso?
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Livia , Bom dia
Fica assim nas competências 11 e 12 recolhe-se o FGTS do mês + o FGTS 13º.
Na competência 13 recolhe-se o valor relativo ao INSS do 13º (completo).
Sds,
Mikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Jadelar de Oliveira, caso ele venha recebendo pró-labore e recolhendo o inss, pode sim beneficiar-se da assistência da previdência social.
Livia
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroMikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Isso mesmo, Livia, será recolhido o valor "total" na mesma GRF.
Livia
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroObrigada pessoal!
Boa tarde a todos!!!
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá, bom dia,
Também estou um pouco perdida com os encargos do 13º salario.
Minha sefip do mês 11/2012 já irá levar o FGTS devido da folha mensal e da 1ª parcela do FGTS?
E o mesmo procedimento acontecerá no mês 12/2012?
Sendo assim, quando é que eu tenho que fazer a SEFIP do 13º salario? Vim que deve ser feita até 31/01/2013. E para quando eu gero a sua guia de INSS? Como eu saberei o valor?
Obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Marcela,
1ª parcela do 13º enviada junto com a GFIP competência Novembro até 07/12;
2ª parcela do 13º enviada junto com a GFIP competência Dezembro até 07/01;
GPS competência 13/2012 deverá ser paga até 20/12;
GFIP competência 13/2012 deverá ser enviada até 31/01/2012.
Abraços
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosOi bom dia Vania, Obrigada pela ajuda.
Só ainda não entendi a GPS do 13º salario, se eu vou gerar em 12/2012 como é que devo pagar em 12/2012, não seria em 20/01/2013?
Obrigada!
Victor Leonardo
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMarcela, a guia de 13º da GPS deve ser paga até 20/12 de cada ano, de acordo com a legislação previdenciária.
Até mais.
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosAi meu Deus, rs estou perdida, não entendi.
Eu tenho que pagar a GPS na mesma data em que eu vou estar pagando a 2ª parcela?
Então minha SEFIP que será enviada até 31/01/2013, será somente para envio de informações?
Sorry, nunca fiz isso sozinha.
Obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Marcela,
Calma, fique tranquila que logo você se acostuma
A GPS vence junto com o prazo de pagamento da 2ª parcela do 13º salário.
E a GFIP competência 13 é apenas declaratória, uma vez que os recolhimentos serão feitos juntamente com as competências 11 e 12.
Abraços
Marcela
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosVania,
Muito obrigada pelo apoio.
:)
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEssa vai ser a 1º vez que vou fazer a da competencia 13 sozinho, como funciona então já que tenho que pagar a GPS dia 20/12, quando que vou emitir esta SEFIP?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Fábio
A GFIP competência 13º salário deverá ser entregue até 31/01/2013, apenas declaratória. O INSS você paga normalmente em 20/12.
Abraços
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalvania boa tarde
a gfip 13 ja nao é informada junto coms os meses de novembro e dezembro?mesmo assim temos que enviar novamente?
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEntão Paulo, tem que enviar uma a parte somente de 13º, até ai tudo bem, mais no dia 20/12 eu estarei pagando a do mes de 11/2012, na outra empresa foi gerado a guia da competencia 13 somente depois das festas de final de ano, também me perdi um pouco no assunto
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Paulo
Fica assim:
Pagamento da GFIP da 1ª parcela junto com a competencia 11;
Pagamento da GFIP da 2ª parcela junto com a competencia 12;
GFIP declaratoria competencia 13, até 31/01/2013;
Att,
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalmuitissimo obrigado vania
aprendi mais aqui que na aula hehehe
nunca fiz essa gfip declaratoria.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalFábio
Vamos por partes:
INSS 11/2012 - Vencimento 20/12
INSS 12/2012 - Vencimento 20/01
INSS 13/2012 - Vencimento 20/12
FGTS 1ª parcela - Vencimento 07/12 (junto com a competencia 11);
FGTS 2ª parcela - Vencimento 07/01 (junto com a competencia 12);
FGTS 13º salário - Vencimento 31/01/2013 (apenas declaração);
Abraços
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalVamos lá,
Gero a SEFIP comp. 11/2012 normalmente com o 13º até 07/12 (só não havera recolhimento de INSS sobre o 13º)
Fechou mes 11
Gero a SEFIP comp. 12/2012 normalmente com o 13º até 07/01 (só que havera recolhimento de INSS sobre o 13º e a GPS vai sair um valor bem maior que o normal).
Gero depois uma SEFIP somente da competencia 13 como declaratoria, até 31/01
É isso??
---EDIT----
Você tinha respondido antes de eu formular essa pergunta,
Então lá pelo dia 10/12 eu já terei que fazer a competencia 13? pois o pagamento do INSS é usado a SEFIP correto?
Victor Leonardo
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalFábio, aqui eu entrego a GPS do 13º em separado, por que a do mês 11 que vence dia 20/12 é entregue logo no início do mês.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalFábio,
Acho que estou entendendo onde quer chegar.
Você gera a GPS pelo SEFIP correto?
Neste caso você deverá faze-la separadamente, através do seu programa de folha de pagamento.
Acrescento ainda que o vencimento do DARF referente o 13º salário será 20/01.
Abraços
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEntão Victor você faz as duas praticamente juntas né?
Eu preciso gerar a 2 parcela do 13º aqui no programa para fazer estes recolhimentos então.
Eu pensava que na competencia 13 era gerado separado somente para informação ao INSS porem eram pagas junto com a competencia 12/2012
Victor Leonardo
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalEu descobri a necessidade de gerar essa Gfip Declaratória de 13º quando lá no começo tentei tirar umas Certidões Negativas, onde constava somente essa competência 13 como pendência no Sefip...
Até mais.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade