x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 881

Férias e FGTS

Ingrid Grazielli Luiz Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Técnico
há 12 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 18:27

Boa tarde,

Fiquei 10 meses afastada pelo INSS e dia 15 era pra eu voltar a trabalhar fui na empresa mais eles me informara que eu tenho 15 dias de férias vencidas então eles mandaram eu ficar em casa esperando eles resolverem essa questão das férias, gostaria de saber se é verdade que tenho direito a uma multa por ter muito tempo que elas estão vencidas?
E também nesse período que fiquei afastada eles não depositaram o meu FGTS e ainda me falaram que estou devendo para a empresa o meu plano de saúde e ainda vão descontar tudo de uma vez do meu salário, podem fazer isso?

PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 07:57

Cara Colega:

Existem aspectos que precisam de consoideração, primeiro porque vc se afstou, foi doença/acidente do trabalho/por doença do trabalho, pois em situações sejam elas qual forem as férias após 6 mese de afastamento o periodo aquisitivo inicia-se novamente e vc perde direito ao anterior, já qua nto ao fgts o mesmo deverá ser depositado se foi auxlio acidente trabalho, já quanto ao palno de saude o mesmo poderia ter sido bloqueado pela empresa, se a mesma não ofez é problema da mesma, com excesão se vc utilizou para tratamento medico, portanto verique qual a condição que vc se enquadra para obter uma resposta devidamente correta.

boa sorte

pedro a silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Técnico
há 12 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 18:43

Fui afastada por Doença que ainda os médicos não descobrirão o quais são as causas, descobri a minha doença auto imune a 11 meses. Desde o dia 15 estou liberada pelo INSS para trabalhar mais a empresa pediu pra que eu fique em casa aguardando pra resolver essa questão das férias e ainda me falaram que esse mês não vou receber acho que eles estão querendo me mandar embora...Estou desesperada porque ainda estou doente sem dinheiro e ainda me falam que eu devo a empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade