x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 863

Como registrar uma facilitadora.

Edilene Argollo Vieira

Edilene Argollo Vieira

Iniciante DIVISÃO 3 , Fonoaudiólogo(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 21:36

Tenho duas crianças com autismo e preciso contratar uma psicóloga ou pedagoga para acompanhar as crianças na aplicação de uma terapia (período manhã) e na facilitação/mediação na sala de aula no período da tarde, acompanhando ele na escola.
Mas não sei o que colocaria na carteira. É possível colocar auxiliar de desenvolvimento infantil?? Qual é a melhor CBO? Já me falaram de acompanhante terapêutico, mas não achei o código disso, se é que tem.
Seria melhor Psicólogo? É possível eu registrar como psicólogo ou pedagogo, mesmo eu sendo pessoa física e esta pessoa trabalhar parte do dia no lar?
Tenho CEI, já registrei uma Pedagoga como professora particular, mas me disseram na época que estava errado. Como agora vou contratar uma nova, não quero errar de novo.
Agradeço a ajuda.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 12:24

Edilene, não seria melhor contratá-las como prestadoras de serviços?

Em todo o caso, considero que Acompanhante terapêutico não estaria errado. Sugiro consultar o Conselho Regional de cada categoria para assim não restar dúvidas. Deixe claro que se trata de contratação por pessoa física para desenvolvimento de atividades em âmbito doméstico.

Boa sorte!!!

Edilene Argollo Vieira

Edilene Argollo Vieira

Iniciante DIVISÃO 3 , Fonoaudiólogo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 12:43

Seria bem mais fácil, prestadora de serviço, porém ninguém quer assim. Todos que entrevisto querem carteira assinada. Portanto fico sem saber como proceder. Mas sendo assim, entrarei em contato com os conselhos.
Obrigada pelo conselho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade