x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.076

Fgts em atraso

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 20 novembro 2007 | 19:26

Boa Noite,

Preciso regularizar alguns fgts em atraso, já pesquisei no site e ainda tenho dúvidas, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Como são vários meses preciso de um método mais prático para calcular, sei que existe a SEFIP, já baixei no meu computador e os indices, porem como faço para calcular nesse programa?? Quais os procedimentos?

Se houver outra tabela ou método me avise.

Atenciosamente,
Rose

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2007 | 08:15

O básico é o seguinte:
Instalar o Sefip 8.3, os índices de atualização para pagamentos em atraso e o COnectividade Social. Deverá ter o certificado do Conectividade Social.

Com o Sefip, vc irá calcular o FGTS e com o Conectividade irá transmitir os arquivos do FGTS para posteriormente imprimir a guia para pagamento com o programa Sefip.

O melhor mesmo seria vc ser acompanhado por um colega na execução das etapas.

Qualquer coisa pode me add no msn também que te ajudo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Manoel José dos Santos

Manoel José dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Informática
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 13:11

Gostaria de informar aos usuarios do programa SEFIP que não estão conseguindo atualizar o indice do FGTS de 03/2011, é por conta que ainda estão utilizando o SEFIP de 2008, eu falei com a atendente da Caixa pelo 0800 (apesar da demora) mas valeu, é só desinstalar a versão antiga e baixar a versão 8.4 de 02/10/2009 no site da Caixa, no link download e depois fazer as atualizações que funciona.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.