Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.540

Pedido de demissão após retorno auxílio-doença

Jhony de Paula

Jhony de Paula

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 20:55

Olá.
No dia 03/03/13 tive uma fratura no pé e desde então me encontro afastado, recebendo o auxílio-doença pelo INSS. Retorno ao trabalho dia 01/07/2013 e irei solicitar a demissão, vou cumprir apenas 10 dias do aviso-prévio.
Gostaria de saber se haverá, na rescisão, algo de diferente por conta do afastamento. Os cálculos serão os mesmos feitos caso eu não tivesse me afastado?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 22:05

Boa noite, Jhony, pelo seu relato você irá pedir demissão, certo?
Se positivo, você não terá direito ao saque do FGTS, 40% do FGTS, seguro desemprego, com relação ao aviso prévio a empresa poderá descontar o período restante, com relação as demais verbas (férias,13ºsal, aviso prévio,..) sugiro a você que procure seu sindicato, haja visto que depende de mais informações, se você tiver mais de um ano de empresa a homologação deverá ser feita no sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade