x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 915

Multa sobre a recissão não disponivel

Dilberto Pantoja Junior

Dilberto Pantoja Junior

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Eletrônica
há 12 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 11:31

ola,
estou precisando da ajuda de algum entendedor do assunto, sai da uma empresa que trabalhei por 5 meses no final de março, sem justa causa. só que quando fui receber o FGTS a multa não estava na CEF, então recebi o FGTS e estou até hoje pedindo a empresa esta multa, hoje recebi um email com o comprovante da empresa dizendo que eles tinham pago ali estava o comprovante e era pra eu procurar o INSS para saber o que tinha ocorrido. e outra questão o que tinha no meu FGTS era 460 Reais, e o comprovante da multa é de 480, a multa não é de 40% somente? estou confuso sobre o que fazer alguém pode me ajudar?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 11:50

Bom dia Dilberto

Compareça ao sindicato com toda documentação fornecida pela firma, vai ser verificado se houve irregularidade em relação a sua rescisão,caso seja comprovado o mesmo lhe dará orientações necessárias.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

há 12 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 12:04

VC deve ter duas contas no FGTS, procure a CEF e peça que verifique seu cadastro vinculado a Empresa

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

há 12 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:45

Pode ser Dilberto, como vc foi homologado não houve nenhum erro por parte da Empresa em relação as verbas rescisórias. A CEF através de sua conta no FGTS deve verificar o motivo pelo qual vc não consegue sacar a multa rescisória, em seguida vc solicita a Empresa que faça a retificação de seus dados através do RDT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade