x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 802

Pedido de Demissão

Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 17:22

Uma pessoa que trabalhou em uma empresa durante 6 meses, pediu demissão no final do mês após ter recebido o salario, não tem direito ao valor referente a ferias e a 1/3 de ferias?
Agradeço desde já!

Sarah V.

Sarah V.

há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 09:56

Vou explicar o que aconteceu.
O caso aconteceu em uma empresa de telemarketing.Uma funcionária que tinha mais de 6 meses informou no começo do mês que teria que sair da empresa no final daquele mês, mas não informou ao RH. No final do mês, a sua supervisão informou que faria um desligamento e transferiu a menina ate o RH, a pessoa que estava responsável pelo caso então colocou a homologação para depois de 10 dias, porem o calculo deu zerado para a funcionária.
Agora com os meus casos não sei se estou fazendo certo ou não, porque nenhuma deu zerada até agora.

Iara Marina

Iara Marina

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 10:06

Sarah, você disse que ela informou no começo do mês que teria que sair da empresa no final daquele mês, mas não foi ao RH, à quem ela informou?

A rescisão dela foi feita como pedido de demissão indenizado ou demissão indenizada?

Abraços

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 10:11

Bom dia Sarah

Para verificação vc deve citar na postagem data da admissão do empregado(a) e demissão e os cálculos feitos pela Empresa

Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Sarah V.

Sarah V.

há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 10:51

Ela informou a supervisora dela, mas a supervisão não informou ao RH. O RH só ficou sabendo no dia que teria que fazer uma rescisão naquela hora.

Não sei a data de admissão dela, só sei que ela ficou na empresa durante 6 meses e saiu no final do ultimo mês. E detalhe que ela já havia recebido o vale no dia 20.

Creio eu que não foi nenhum dos dois, nem trabalhado e nem indenizado. A rescisão dela deu zerada!

Então, as rescisões que eu faço hoje em dia são pagos aos funcionários o valor equivalente a ferias e o 1/3 de ferias.

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 12:41

Bom dia Sarah,

O que pode ter acontecido é o seguinte:

- A funcionária não informou o RH;
- A supervisora mandou a funcionária no ultimo dia do mês ao RH dizendo que ela estava pedindo demissão;
- O RH entendeu que era pedido de demissão imediata sem cumprimento de aviso prévio, por isso entendeu ser devido a indenização do aviso por parte da empregada;
- Por falta de comunicação entre a supervisão e o RH foi efetuado o desconto de um salario referente ao aviso prévio, pois o RH entendeu que ela não cumpriu o aviso.
- Provalvelmente eles calcularam salário, comissão, 13º e Férias, porem os proventos foram menores que o desconto e por isso a rescisão deu zerada.

O seu procedimento de calcular as férias esta correto, porem você tem que ver se esta calculando também o 13º desse periodo.

Só existe duas formas de pedido de demissão sem justa causa nos contratos firmados por prazo indeterminado:
1ª Imediata (com indenização do aviso por parte do empregado)
2ª Com cumprimento do aviso (o empregado avisa com antecedencia de 30 dias a empresa que ira se desligar, formaliza isso por meio de uma carta escrita)

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire

Vanessa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 13:09

Por nada Sarah

So esqueci de mencionar que quando ele pede demissão imediata e não vai cumprir o aviso ele também tem que formalizar uma carta por escrito dizendo que esta se desligando da empresa e que não cumprira o aviso.

Espero ter ajudado.

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade