x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.044

como fazer uma rdf

Leticia Costa

Leticia Costa

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:11

Olá pessoal

Estou precisando de uma ajuda, é o seguinte
Tenho um funcionário que foi admitido em 2010 e foi demitido em agosto de 2012, foram feitos todos os procedimentos padrões recolhimento de multa rescisória etc. em setembro de 2012 ele foi recontratado, porem não sei o que aconteceu que consta na caixa que ele foi contratado em 2010 e não em 2012 data do novo contrato, me parece que não foi dado baixa no contrato dele então todos os recolhimentos de FGTS do novo contrato constão com data da admissão antiga. me informaram na caixa que tenho que fazer uma RDF alguém sabe me explicar o procedimento e se é isso mesmo que tenho que fazer.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:20

Boa tarde Leticia,

Pelo que entendi apenas a data de admissão está errada certo?
Se sim basta fazer uma RDT.
Confirme!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leticia Costa

Leticia Costa

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:34

Vânia

No extrato da caixa consta que eu estou fazendo recolhimentos de um funcionário demitido. no extrato sai
data opção: 11/01/2010 - data de afastamento:07/08/2012 que conferem com o primeiro contrato.
Porem ele foi redimido e os recolhimentos da recontratação foram todos pra conta antiga. Não posso mudar a data de entrada tenho que de alguma forma informar que ele foi recontratado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:41

Leticia,

A forma de você informar que ele foi recontratado seria primeiramente fazendo uma RDT, desta segunda admissão, informando a data correta de admissão.

Outro detalhe, você fez a comunicação, informando a data do desligamento do primeiro registro? Também é um procedimento que ajudará a diferenciar as duas situações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade