x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 534

EDSON FARIAS DE ABREU

Edson Farias de Abreu

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 06:39

tenho 1 ano e 6 meses de empresa. meu salario mensal era de: R$1.100,00, fui demitido no dia 07 desse mes. ontem fui fazer a minha homologação e la me deram a tal chave do fgts com o valor de: 1.532,68, agora eu pergunto a voces, neste valor ja esta incluido a multa de 40%? ou só estara quando eu der entrada na caixa?????

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 07:50

Bom dia Edson. FGTS não precisa mais dar entrada na caixa, apenas basta respeitar a data impressa na chave de comunicação, a partir dessa data ja fica liberado, é só sacar.

A multa (40%) ja é sacada juntamente com o seu saldo depositado, não precisa dar entrada ou algo parecido a parte, você saca tudo junto. Só não tenho como te garantir que esse valor ja esta com a multa rescisoria incluida, pois tem que verificar no seu extrato, mas como vc disse estar a 1 ano e 6 meses, nesse extrato ainda a multa não deve estar constando, ainda não deve ter caido o pgto no sistema.

Mas enfim, não precisa se preocupar, vc recebrá tudo junto na caixa, ta ok

espero ter t ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade