x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.913

Trabalhar sem registro e pedir demissão

Evelyn Cóffani

Evelyn Cóffani

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Máquinas
há 11 anos Domingo | 30 junho 2013 | 13:13

Oi trabalho a quase 9 meses e pedi demissão gostaria de saber quais são meus direitos porque não sou registrada e não tenho nenhum comprovante de pagamento trabalho de segunda a sexta das 8:30 as 15:00 e sábado das 9:00 as 12:00 e tenho 30 minutos de almoço recebo semanalmente 180,00 por mês da 720,00 reais sou operadora de máquina de bordados tenho 22 anos e pretendo sair logo porque já vou começar em outro emprego então preciso de ajuda urgente, aguardo resposta obrigada.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 10:41

Olá, Evelyn.

Vc tanto poderá se orientar pelo matéria sugerida pela colaboradora Renata, como tmb buscar seu Sindicato.

Relembro-a de que este fórum tem por objetivo a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo, por várias razões, prestar consultoria em questões particulares.

Para isso sugerimos sempre que o trabalhador deve buscar seu Sindicato no intuito de dirimir dúvidas ou em caso de necessitar de ajuda ou orientação, seu Sindicato está mais que habilitado a fazê-lo diante do fato de poder haver direitos, vantagens e obrigações estabelecidos pelo próprio Sindicato.

Boa sorte!!

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 10:48

Evelyn Cóffani
Entre em contato com o sindicato da categoria, procure o setor juridico, que eles irão te auxiliar.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 11:00

Eu sugiro que procure um escritório de contabilidade para calcular corretamente a sua rescisão, procurar um advogado e um sindicato da categoria pois é incorreto a empresa deixar 9 meses um funcionário sem registro. Neste período você perdeu 9 meses de contribuição de FGTS e INSS.
Esta é a minha sugestão.

Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade