x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 707

Anotações da CTPS

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:22

Boa Tarde!!

Caros colegas, hoje umas das minhas clientes me questionou o seguinte: Tem um funcionário que foi demitido dia 10-06-2013 (Aviso Prévio Idenizado,demissao sem justa causa).
Na CTPS do funcionário, na parte do CONTRATO DE TRABALHO, coloco a data com o aviso prévio projetado! Mas como o funcionário tem mais de 2 anos na empresa o aviso que foi pago a ele na rescisão foi de 36 dias.

A minha dúvida é a seguinte: Coloco na CTPS dele a data com a projeção dos 36 dias? ou dos 30 dias?

E na parte das anotações gerais? Coloco a data do último dia trabalhado e é preciso colocar que o funcionário teve 6 dias de acrescimo em seu aviso, que foi idenizado??

E alguem poderia mandar um texto para eu colocar na CTPS?

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:25

Karem
Na parte da dispensa, vc coloca a data projetada de 36 dias e na anotações gerais vc coloca a data do ultimo dia efetivamente trabalhado.

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:27

Karem, na pagina do contrato você colocara a projeção dos 36 dias.

Na pagina de anotações gerais você deve colocar o seguinte:

Ultimo dia efetivamente trabalhado ___/___/____, conforme I.N 15/2010 do M.T.E.

Att,

Raone Souza
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:27

Boa tarde Karem,

A minha dúvida é a seguinte: Coloco na CTPS dele a data com a projeção dos 36 dias? ou dos 30 dias?

Projeta os 36 dias;

E na parte das anotações gerais? Coloco a data do último dia trabalhado e é preciso colocar que o funcionário teve 6 dias de acrescimo em seu aviso, que foi idenizado??

Preencha: Conforme IN SRT nº 15/2010, a data do último dia efetivamente trabalhado foi...., conforme aviso prévio indenizado projetado até...

E alguem poderia mandar um texto para eu colocar na CTPS?

Conforme acima.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Karem

Karem

há 12 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:28

Muito obrigada !

É necessário colocar algo na parte das anotações gerais que explique esse adicional de 6 dias?

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Karem

Karem

há 12 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:54

Obrigada a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade