x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 532

Rescisão de Contranto Trabalhista

Vagner Souza

Vagner Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 12:37

Bom dia, eu sou auxiliar administrativo (menor) e minha rescisão de contrato se dá hoje (02). Gostaria de saber se há a possibilidade de alguém me ajudar a calcular o valor que tenho à receber, ou se poderia simplesmente me dizer como cacular cada um dos tópicos:

Saldo de salários;
13º integral e proporcional;
Férias proporcionais e integrais;
1/3 sobre férias proporcionais e integrais;
Saque do FGTS.

Meu salário custa R$311,00 (bruto)/ R$286,00 (média líquida)
Trabalhei 12 meses, tendo início em 02/07/2012 e término hoje 02/07/2013.

Espero respostas, mas desde já, agradeço!

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 13:24

Vamos lá Vagner:
Saldo de salário calcule : Seu salário (+ média de adicional se houver) dividido por 30 vezes a quantidade de dias trabalhados.

13o integral deve ter sido pago em Dez 12
13o proporcional calcule : Seu salário (+ média de adicional se houver) dividido por 12 vezes quantidade de meses trabalhados, no seu caso, (6)

Férias integral calcule : Seu salário (+ média de adicional se houver)= 1/3 do resultado acima.

Férias proporcionais, não terá conforme exemplo acima. O Cálculo seria: Seu salário (+ média de adicional se houver) dividido por 12 vezes a quantidade de meses de vínculo.

Saque do FGTS : Você receberá o saldo que consta na caixa + 40% sobre esse saldo a título de multa por dispensa sem justa causa. (A empresa pagará 50%, 40% para o empregado e 10% para o governo)

Boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade