Wander Franzoti Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeEmpregado afastado durante o ano todo de 2012 por motivo de acidente de trabalho terá direito ao PIS Abono em 2013?
respostas 15
acessos 3.233
Wander Franzoti Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeEmpregado afastado durante o ano todo de 2012 por motivo de acidente de trabalho terá direito ao PIS Abono em 2013?
Sabrina Silva Lopes de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalFlavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalThamara Koerich Dorigon Ortiz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Wander!
Para ter absoluta certeza, é só você entrar em contato com SAC CAIXA, pelo telefone: Oculto.
Espero ter lhe ajudado.
Att,
Wander Franzoti Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMesmo ele não tenho trabalhado nenhum dia no ano de 2012, ele tem o direito de receber?
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalIgor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativoboa tarde!
por exemplo sempre recebi o pis, porem em 2012 fui demitido da empresa no mes 07 fui sacar o pis e me informaram que nao tenho direito, mas nunca recebi mais de 2 salarios, na minha rescisao consta os seguintes verbas:
Saldo de salario: 245,65
comissao: 15,00
d.s.r: 4,29
13º salario: 364,03
ferias proporcional: 614,13
ferias vencidas : 818,84
1/3 das ferias: 500,41
aviso indenizado: 818,84
13º indenizado: 60,67
ferias indenizados: 68,24
assiduidade: 3,00
tenho direito ao pis?
em um relatorio da MTE consta como salario 1.086,78 e 424,70 de 13º
Sabrina Silva Lopes de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Igor,
Esse valor rescisório de R$ 1.511,48 (salário + 13º) também é considerado no cálculo do salário médio para recebimento do PIS e provavelmente fez com que sua média ultrapassasse os 2 salários mínimos.
Att,
Jessika
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde colegas,
Fazendo uma admissão em 02/12/2013, o empregado no ano terá os 30 dias de registros para ter o direito do abono do PIS ano que vem? Pois de fato ele terá 30 dias trabalhados pois o mês tem 31, o empregador me perguntou mas não soube dar certeza pra ele, pq vai que eu falo que terá e depois ela não recebe! =/ E na CAIXA não consigo falar de jeito nenhum...
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalBoa tarde Jessika, seu raciocinio está correto. Mas em se tratando de CEF, sendo fico com um pé atrás.
Jessika
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEntão Flavio Hayck Zenicola, não dá pra dar certeza ao funcionário né?! Pedi pro empregador falar pra ele ligar na CEF, porque é complicado falar que vai ter e depois ele acabar não recebendo!
Se alguém já viu um caso assim, compartilhe =)
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Jessika
Anderson Fontinele
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)E ai Jéssika? Ele tem direito?
Estou com o mesmo caso aqui, mas não apareceu ainda os dados para recebimento.
Anderson
Veronice Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Um funcionário admitido em 16/01/2008 e demitido em 17/02/2012 com o último salário de R$ 2.629,25, admitido em outra empresa em 03/09/2012 até o presente momento com um salário de R$ 1.000,00 em 09/12 e 10/12, e de R$ 1.200,00 até 07/2013 e de R$ 1.500,00 a partir de 08/13. Como eu faço o cálculo do 5 anos e do limite dos dois salários mínimos no ano ano base?
Tem direito ao abono?
Porque?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Veronice
Veronice Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade