x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 634

Como fazer o primeiro registro de uma empregada do

ANDREIA APARECIDA DE OLIVEIRA

Andreia Aparecida de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 11:45

Bom dia

Vou registrar uma empregada doméstica. Ela nunca trabalhou de carteira assinada. Como faço para registrá-la e pagar o INSS dela?
Tenho que pagar algum outro imposto ou só o INSS?

O piso salarial de empregada doméstica no estado do Rio de Janeiro é de 802,53, é bem mais do que o salário mínimo, sendo assim posso ficar isenta de pagar a passagem dela ou o Vale Transporte é obrigatório?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 11:48

Andreia Aparecida de Oliveira
Primeiro vc tem que ver se ela tem PIS, vc tem que pagar o INSS sobre o salario dela e o VT se ela utilizar é obrigatorio o pgto.

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 13:10

Andreia Aparecida, primeiramente ela de ser cadastrada no PIS, se for recolher o FGTS para ela. Mas como o FGTS ainda é facultativo, voce poderá cadastra-la no site do INSS na parte "inscrição de contribuinte individual" lá será cadastrado apenas o NIT numero de inscrição valido apenas para o INSS.

Maiores informaçoes sobre os direitos da funcionária acesse o portal E-SOCIAL cujo link eu posto abaixo. E-SOCIAL

Att,

Raone Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.