x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.110

inss obra recolhida sem vincular CEI

Catia Fachim

Catia Fachim

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 22:15

Boa noite, alguém pode me ajudar?
Minha situação: tenho uma obra e contratei uma empreita que recolhe INSS de seus pedreiros e ajudantes, porém a contadora não recolheu o inss na CEI desta obra, recolhia sem vincular estes funcionários a nenhum lugar, quando fui a Receita Federal, me informaram que eu não tenho direito a compensação ou abatimento pois não foi recolhido este inss mencionando a minha obra, além disso, eu criei uma Cei errada (onde eles mesmos corrigiram na hora). A dúvida é: existe alguma forma de reaver este INSS recolhido destes anos que não foram vinculados à minha obra? Vale ressaltar que possuo contrato com esta empreita e notas! Me ajudem por favor? Obrigada

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 22:51

Bom temos alguns questinonamentos que respondidos a gente teria condiçao de dar uma melhor orientacao, normalmente no inss existe um formulario que voce ajusta a guia de GPS isto é se for paga no codigo errado, ou mes errado e até cnpj errado, o problema é que para voce poder conciliar essas informçoes somente o inss podera dizer a voce se: como o cei foi emitido em data bem posterior ao devido pagamento (errado) se eles acatariam essa uniao, hosnestamente eu acho que eles nao vao fazer isso, mas foi o que eu disse vc tera que perguntar ao inss, somente eles te darao um caminho, a outra opcao seria fazer um perdcomp para reaver esses valores todos, mas infelizmente vou te ser bem sincera, eu fiz um perdcomp em 31.01.2011 e até hoje nao saiu da analise. desculpe nao trazer boas noticias mas é a realidade do inss no brasil
espero ter ajudao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade