
Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Vou registrar um funcionario em um cartorio.
No caso registrarei no cEI do titular, mas queria saber qual é a tributação para registrar esse funcionario
respostas 9
acessos 10.493
Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Vou registrar um funcionario em um cartorio.
No caso registrarei no cEI do titular, mas queria saber qual é a tributação para registrar esse funcionario
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Esclarecemos que o contribuinte individual com relação à contratação de empregados para lhe prestar serviços se equipara a empresa diante desta contratação, devendo para tanto providenciar a matrícula CEI junto ao sítio do INSS, e efetuar o recolhimento da contribuição patronal previdenciária, em regra de 20% sobre o valor da remuneração paga ao empregado, mais o RAT (variação de 1, 2 ou 3%) e a contribuição destinada a outras entidades (terceiros), que dependendo do enquadramento chega a 5,8%, além da informação no SEFIP referente a esta contratação.
Observa-se que o empregador deve efetuar o desconto do empregado com base na remuneração creditada no mês, conforme alíquota definida na tabela de salário de contribuição previdenciária (8, 9 ou 11%), devendo todos os valores, inclusive os citados anteriormente serem recolhidos em GPS.
Base Legal; artigo 72, incisos I, II e III da IN/SRF nº 971/09.
FONTE: Consultoria CENOFISCO
Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Marcelo
Então eu vou usar a tributação acima para registrar um funcionario em um cartorio?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Agora queria saber se a gps sai no nome do titular do cartorio ou no nome do cartorio?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Cadastro Específico do INSS - CEI
Deverão efetuar a Matrícula CEI no prazo máximo de até 30 dias do início de sua atividade, junto à Receita Federal do Brasil:
a) o equiparado à empresa isenta de registro no CNPJ;
b) o proprietário do imóvel, o dono da obra ou o incorporador de construção civil, pessoa física ou pessoa jurídica;
c) a empresa construtora, quando contratada para execução de obra por empreitada total;
d) a empresa líder do consórcio, no caso de contrato para execução de obra de construção civil mediante empreitada total celebrado em nome das empresas consorciadas; (Redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 1.238, de 11 de janeiro de 2012);
e) o produtor rural contribuinte individual e o segurado especial, quando da comercialização de sua produção diretamente com: Mais informações
1. adquirente domiciliado no exterior (até 11/12/2001, EC no 33/01);
2. consumidor pessoa física, no varejo;
3. adquirente pessoa física, não-produtor rural, para venda no varejo a consumidor pessoa física;
4. outro produtor rural pessoa física;
5. outro segurado especial;
6. empresa adquirente, consumidora, consignatária ou com cooperativa;f) contribuinte individual, quando equiparado a empresa em relação aos segurados que lhe prestem serviços;
f) o consórcio simplificado de produtores rurais; Revogada pela IN 1.210, de 16 de novembro de 2011 .
Mais informações
- Com a publicação da IN 1.210, de 16 de novembro de 2011 , foi extinta a obrigação de inscrição dos consórcios simplificados de produtores rurais no CEI, mantendo-se apenas a obrigatoriedade de inscrição no CNPJ.
g) o titular de cartório, sendo a matrícula emitida no nome do titular, ainda que a respectiva serventia seja registrada no CNPJ;
Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Entendi Marcelo
Muito obrigado, suas respostas esclarecerão todas as minhas duvidas
Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Se o registro é no Cei tem que ser feito como esta escrito no cei.
Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ok
Muito obrigado Marcelo.
Agora esclareci todas minhas duvidas
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade