x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.687

Sindicato se nega a homologar

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:31

Bom tarde, estou com um caso em que o sindicato se nega a homologar uma rescisão alegando que a empresa tem uma divida com o sindicato em relação as contribuições assistenciais que nunca foram pagas, agora o sindicato só vai homologar depois que essa divida for quitada, porem a empresa alega que não vai pagar essa divida. E quem está perdendo tempo é o funcionário que não vai conseguir sacar os fgts e dá entrada no seguro desemprego, o sindicato pode mesmo se negar a homologar ?

Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:36

Neste caso se dirija ao Mistério do Trabalho, faça a homologação lá.
E peça e faça uma denúncia uma queixa contra o sindicato o MTE irá fiscalizar o sindicato e pode até ser feito uma denuncia ao Mistério Público.

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)
joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:38

entendo que o sindicato tem razao caso a empresa nao tenha pago o que deve

o funcionario deverá receber multa caso passe da data de rescisao.

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:45

Obrigado pela ajuda pessoal, vou tentar pelo ministério do trabalho, porem vou ter que esperar como tem muitos sindicatos aqui na cidade o MTE só vem aqui uma vez no mês para homologar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade