x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.412

Médias 13º Salário

Gláucia Suzane Freire

Gláucia Suzane Freire

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2007 | 07:01

Bom dia a todos do fórum..
Estou com uma dúvida quanto as médias. Meu esposo sempre faz horas extras, praticamente todo mês ele tem horas extras 60,80, e 100% + H.E. 60% Noturna,80% Noturna e 100% Noturna, porém quando ele recebe férias e 13º salário, fiz os cálculos ( e inclusive nas férias vem discriminado todas as médias)notei que ele não recebe sobre as horas extras noturnas, somente sobre horas extras 60%, 80 e 100%, DSR e Adicional noturno. Está correto as horas extras noturnas não entrarem no calculo das médias de 13º e Férias? Se entrasse, o valor das médias dele seria muito maior já que ele faz muitas horas extras noturnas.
Se alguém puder me esclarecer essa dúvida, fico muito agradecida.

Att.

Gláucia

MAURICIO ANDRE DA SILVA

Mauricio Andre da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2007 | 08:53

Bom dia Glaucia.

O calculo é feito sobre todas as horas extras, não importa que seja diurna ou noturna, na CLT não discrimina isto, é claro, a não ser que eles não colocam pelo fato de ultrapassar as 2 horas diárias que é permitido por lei.

SIEGFRIED URBAN

Siegfried Urban

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2007 | 13:42

Gláucia,
Reforçando o que o Maurício falou, os benefícios 13 salário se encontram previstos na C.F (art. 7º.) e regulados adequadamente pela CLT leis 4.090/62 e 4749/65.
ele tem direito sim sobre todas as horas extras.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade