x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.061

Vera Lucia Moraes Peixoto

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 09:57

Bom dia
Tenho uma empresa com um unico funcionário que ja foi demitido. Essa empresa não tinha pago alguns meses do FGTS mas mesmo assim foi feita a GRRF informando o não pagamento dos mesmos. Agora a empresa quer regularizar e quando tento fazer a sefip me dá inconsistencia dizendo que a empresa tem que ter mais um func. para poder gerar a guia para pagamento. Já tentei deixar na opção 9 mas também não consigo. Como proceder?

Vera Lucia Peixoto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:27

Bom dia Vera,

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis !!!

Você deve deixar o empregado na modalidade branco, e não na modalidade 9. Faça a tentativa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:58

Vamos lá Vera

A Empresa tem apenas um único empregado, e você deseja fazer o pagamento do FGTS e não está conseguindo? Mas por qual motivo não consegue? Aparece alguma inconsistência?

Att,

Vânia Zaniratto

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 11:15

Sim aparece inconsistência se coloco na modalidade do Recolhimento do FGTS ou na modalidade 9 aparece a seguinte informação:
para movimentação I1....a data da movimentação deve ser inferior no mês da competencia no mês anterior ou posterior. Já tentei cancelar a informação da rescisão mas não estou conseguindo.

Vera Lucia Peixoto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 11:23

Vera,

Mas a guia que você está tentando gerar é a do mês de rescisão?
Entendo que você está informando os dados da rescisão certo?

Se for de competências anteriores não é necessário informar a movimentação. Acredito eu que você já tenha recolhido o mês de rescisão na GRRF certo?

Att,

Vânia Zaniratto

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:04

Sim Vânia a da rescisão já tinha sido feita. O que estou tentando fazer são movimentações anteriores que não foram pagas. Por exemplo a rescisão foi em junho/2013 mas a empresa nã tinha pago nov/12 e mais alguns outros meses.Eu relacionei esses meses na GRRF como não pagos só para poder calcular a multa dos 40%.

Vera Lucia Peixoto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:42

Entendo Vera,

Então você não deve informar o desligamento na GFIP de competências anteriores a Junho/2013. Faça normalmente como se ele estive ativo, e estava de fato na época.

Att,

Vânia Zaniratto

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:15

Como eu já tinha informado a sua saída em junho quando eu entrava no mês da competência em atraso aparecia que a funcionária já tinha sido demitida.
Resolvi da seguinte maneira: exclui e recadastrei novamente a funcionária. Deu certo e consegui fazer a sefip que estava em atraso.
Obrigada pela ajuda.

Vera Lucia Peixoto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade