x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 99

acessos 235.274

Sefip com prolabore

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:10

Olá Luis
Bom dia,

Você precisa reenviar todas as GFIPS na modalidade 9 já com a informação correta do PIS.
Mas tem que ser todas, mês a mês.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fábio de Assis

Fábio de Assis

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 15:58

Boa tarde amigos(as),


Tenho uma empresa que o empresario nunca fez retirada de pró labore, a empresa foi aberta em 27/07/1995, e não tem funcionários, agora o empresario quer um documento que comprove suas retiradas ou seja um PRO LABORE de 3 meses anteriores Maio/Junho/Julho de 2015, ele declara imposto de renda normalmente, gostaria de saber como proceder, tenho que fazer uma sefip colocando ele o empresario como empregado? esses pro labores tem validade legal sem informar pela sefip? tenho que colocar o pis dele? e se ele não tiver pis? gostaria de orientação de como faço para acertar essa situação, desde já obrigado meus amigos(as)

Mahara Souza

Mahara Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 10:57

Bom Dia!

Enviei o arquivo da folha de pagamento para sefip, e a mesma acusou um valor de "Contribuintes Individuais" , acredito que seja referente aos sócios informados em "Declaração de Fgts e Previdência Social", o regime tributário da empresa é Lucro Real, está correto esse recolhimento de Contribuição Individual? Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 13:04

Marco Aurélio Gomes dos Santos,

Bom dia,

Gostaria de tirar uma dúvida.
Posso gerar 2 guias para a mesma competência, uma relativa ao valor do segurado/Sócio e outra relativa a parte da empresa?


resposta: Creio que conseguirá apenas pelo site da DATAPREV, pois no sistema trará funcionários e pro-labore, tendo em vista que é no mesmo CNPJ.


Paulo Eduardo

Boa tarde!
Gostaria de saber quais os percentuais que são pagos do pro labore de uma empresa do comercio não optante pelo simples?


resposta: Recolherá:

11% - Pro-labore
20% - parte empresa (patronal)

e IRRF caso atingir o percentual de acordo com a tabela.



Abraços



Fábio de Assis

Boa tarde amigos(as),


Tenho uma empresa que o empresario nunca fez retirada de pró labore, a empresa foi aberta em 27/07/1995, e não tem funcionários, agora o empresario quer um documento que comprove suas retiradas ou seja um PRO LABORE de 3 meses anteriores Maio/Junho/Julho de 2015, ele declara imposto de renda normalmente, gostaria de saber como proceder, tenho que fazer uma sefip colocando ele o empresario como empregado? esses pro labores tem validade legal sem informar pela sefip? tenho que colocar o pis dele? e se ele não tiver pis? gostaria de orientação de como faço para acertar essa situação, desde já obrigado meus amigos(as)


Resposta: Como não tem funcionário já ajudará o trâmite.

Você poderá cadastrá-lo e enviar a SEFIP retroativa desde 05/2015;
Colocará ele como empresário - código 1007;
Não. Você deverá entregar a SEFIP para que seja computado tais informações;
Sim, ele deverá possuir um numero de identificação perante a Previdência Social, caso não tenha você pode gerar através do Conectividade Social ou indo diretamente em uma das unidades da Caixa Econômica Federal;


Vale lembrar que você entregará as SEFIP's e deverá gerar (atualizar) as guias no site da dataprev com juros e multa.


Abraços !!!




Mahara Souza

Bom Dia!

Enviei o arquivo da folha de pagamento para sefip, e a mesma acusou um valor de "Contribuintes Individuais" , acredito que seja referente aos sócios informados em "Declaração de Fgts e Previdência Social", o regime tributário da empresa é Lucro Real, está correto esse recolhimento de Contribuição Individual? Alguém pode me ajudar?

Obrigada!



Resposta: Sim. é isso mesmo Mahara.



Abraços !

-


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 17:41

Boa tarde,

Prezados, preciso cadastrar um sócio no SEFIP para cálculo do INSS.

Fiz o cadastro do responsável, contato na empresa e fornecedor da folha.

Quando vou para próxima etapa, o programa exige dentre outras informação o código do FPA.

Eu localizei pelo CNAE e o fator previdenciário, no entanto, não localizei o código vinculado ao FPA.

Podem ajudar com alguma informação?

Obs.: Lembro que a empresa é optante pelo Simples Nacional.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 15:46

Boa tarde pessoal,estou com uma dúvida,tenho uma empresa que está com algumas pendências na CEF referente aos anos de 2000 a 2003, mas o meu sistema está gerando somente o inss sobre os 20% , os 11% de pró labore não gera,e parece que até 03/2003 a Sefip não aceita informação do INSS, e que era pago no carnê, isso realmente procede??
Os 20% o sefip gera, engraçado isso

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:05

ObrigadaVania,tu sabes como posso dair baixa nessas pendências já que não consigo a CRF,pois a caixa está cobrando essas Gefips?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 09:38

Olá Leticia Santos
bom dia,

A SEFIP deve ser enviada para efeito de informação a Previdência Social.
É uma obrigatoriedade: clique aqui

Os contribuintes facultativos podem fazer a guia diretamente no site da Previdência.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 09:39

Olá Silvana Lopes
bom dia,

Quando a baixa não ocorre automaticamente é necessário a baixa presencial.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 10:52

ola!

ja fiz varias buscar sobre retificação dos valores na sefip, porem estou com um problema no valor do pro labore. foi informado com valor menor e a gps foi paga. gostaria de saber como proceder nessa diferença. devo informa somente o valor da diferença ou o integral no campo na sefip( renumeração sem 13º). posso fazer abatimento do inss que já foi pago na sefip?

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 10:10

Bom dia,

Por gentileza gostaria de saber qual o vencimento do INSS de pro-labore, é que geralmente lançamos esta contribuição pelo sefip junto com dos funcionários, porém este mês vou ter que lançar pelo site da previdência mas quando coloco o vencimento para o dia 20 está calculando juros automaticamente, seria isso mesmo?

Desde já agradeço a atenção, ficarei aguardando!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 10:13

Olá, Leticia Santos

O vencimento é o mesmo, não há distinção de prazo para os dois, basta proceder a GPS, que tem os mesmos dados da GPS dos funcionários.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 10:21

Bom dia Letícia!

A informação do INSS do pró-labore é enviada juntamente com a sefip da empresa e tem vencimento todo dia 20 de cada mês. Quando você não envia pelo SEFIP e gera a GPS no site, o sistema da pevidência entende que é um contribuinte individual equiparado ao autônomo e o vencimento para essa categoria é todo dia 15. Se for mesmo sobre o pró-labore você deve enviar uma sefip.

Jamile dos Santos Abreu

Jamile dos Santos Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 11:46


Bom dia a todos,

Estou fazendo SEFIP somente com prolabore porém eu tenho saldo de retenções ( NF 11%).. eu gostaria de saber se posso esta usando para que a minha GUIA seja abatida?

E se eu puder usar me diz qual campo eu coloco, pois não encontrei na SEFIP..

Desde já agradeço!

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 14:25

Boa tarde Ribamar Xavier!

A ùltima versão do SEFIP é a 8.4.

Aproveitando gostaria de tirar uma dúvida com vocês:

Foi enviada uma SEFIP referente a uma competência de 2014 com dados de funcionários e retirada de pró-labore dos sócios. Ao recalcular essa SEFIP devido ao não recolhimento do FGTS de um dos funcionários as demais informções foram deletadas do sistema da previdência. Sendo que existe a guia paga com todos os valores do primeiro envio. Como proceder para que os dados da SEFIP enviada pela primeira vez volte ao sistema uma vez que esses valores foram pagos ao INSS? Seria um envio da SEFIP com confirmação dos dados? E quantos dias leva mais ou menos para uma SEFIP cair no sistema?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 14:36

Olá, Carlas Souza Porto

Quando você envia um arquivo da GEFIP/SEFIP, ele considera só o último, mas não deveria ter zerado os dados, antes de você enviar outro arquivo, verifique com a RFB, qual procedimento você pode fazer para não ter outros problemas.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
ROBERTA

Roberta

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 09:39

Bom dia à todos,

Tem um dos nossos clientes que deseja alterar o valor do prolabore, como fazer essa retificadora no SEFIP e como proceder em relação ao pagamento da diferença do valor da GPS?


Luiz Carlos Canuto

Luiz Carlos Canuto

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 12:50

Bom dia,
Estou com uma duvida, tenho uma empresa com data de fundação 22/11/17, sei que preciso informar a SEFIP, baixei o programa realizei o cadastro da empresa, e o cadastro do único sócio consegui gerar a guia para o recolhimento, porem para a transmissão preciso baixar o programa da conectividade social, para utilizar este programa preciso ter o CERTIFICADO DIGITAL (cartão) de acesso com leitor instalado em minha maquina em meu nome. Pois sou optante pelo Simples Nacional.
Se preciso de Certificado Digital para transmitir, poderia ser o da empresa da minha esposa?

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.