Marco Aurélio Gomes dos Santos,
Bom dia,
Gostaria de tirar uma dúvida.
Posso gerar 2 guias para a mesma competência, uma relativa ao valor do segurado/Sócio e outra relativa a parte da empresa?
resposta:
Creio que conseguirá apenas pelo site da DATAPREV, pois no sistema trará funcionários e pro-labore, tendo em vista que é no mesmo CNPJ. Paulo Eduardo
Boa tarde!
Gostaria de saber quais os percentuais que são pagos do pro labore de uma empresa do comercio não optante pelo simples?
resposta: Recolherá:
11% - Pro-labore
20% - parte empresa (patronal)
e IRRF caso atingir o percentual de acordo com a tabela.Abraços
Fábio de Assis
Boa tarde amigos(as),
Tenho uma empresa que o empresario nunca fez retirada de pró labore, a empresa foi aberta em 27/07/1995, e não tem funcionários, agora o empresario quer um documento que comprove suas retiradas ou seja um PRO LABORE de 3 meses anteriores Maio/Junho/Julho de 2015, ele declara
imposto de renda normalmente, gostaria de saber como proceder, tenho que fazer uma
sefip colocando ele o empresario como empregado? esses pro labores tem validade legal sem informar pela
sefip? tenho que colocar o
pis dele? e se ele não tiver
pis? gostaria de orientação de como faço para acertar essa situação, desde já obrigado meus amigos(as)
Resposta: Como não tem funcionário já ajudará o trâmite.
Você poderá cadastrá-lo e enviar a SEFIP retroativa desde 05/2015;
Colocará ele como empresário - código 1007;
Não. Você deverá entregar a SEFIP para que seja computado tais informações;
Sim, ele deverá possuir um numero de identificação perante a Previdência Social, caso não tenha você pode gerar através do Conectividade Social ou indo diretamente em uma das unidades da Caixa Econômica Federal;
Vale lembrar que você entregará as SEFIP's e deverá gerar (atualizar) as guias no site da dataprev com juros e multa.
Abraços !!!Mahara Souza
Bom Dia!
Enviei o arquivo da
folha de pagamento para
sefip, e a mesma acusou um valor de "Contribuintes Individuais" , acredito que seja referente aos sócios informados em "Declaração de
Fgts e Previdência Social", o regime tributário da empresa é
Lucro Real, está correto esse recolhimento de Contribuição Individual? Alguém pode me ajudar?
Obrigada!
Resposta: Sim. é isso mesmo Mahara.
Abraços !-