Ronan Eustaquio Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanosrespostas 99
acessos 238.438
Ronan Eustaquio Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosLuiz Carlos Canuto
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Obrigado Ronan
Elizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Preciso tirar uma dúvida sobre uma empresa com o o ACNE 4120400 CONSTRUÇÃO Civil e vi que enquanto ele não tiver funcionário e recolhera o GPS só dos sócios poderia recolher no código 2003 e no 515, procede esta informação e se realmente certo tem alguma lei . Desde já obrigada
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Elizabeth Rocha Nogueira a empresa está como simples nacional?
Leticia
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa noite a todos!
Tenho uma empresa que sempre declarou a SEFIP sem movimento. Agora a sócia deseja fazer retirada de pro labore.
Fiz o seguinte procedimento no preenchimento da SEFIP, segundo pesquisas que realizei no fórum:
- Cadastrei o sócio em empregado na categoria 11, CBO 2521, Ocorrência 05.
- Depois coloquei a modalidade - 1
- Depois fui a aba em Declaração ao FGTS e previdência - informações de movimento, e informei a remuneração de R$ 954,00.
Acontece que quando eu simulo, só aparece a remuneração, mas não o valor do INSS. Tenho que informar isto em qual lugar?
Isto está correto?
O código de pagto do GPS será o 2100?
Estou um pouco confusa pois vi em alguns posts aqui no fórum que sócio não precisa preencher CBO, e outros que sim.
Desde já agradeço a atenção!
Ronan Eustaquio Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosBom dia Leticia,
Como você colocou ocorrencia 05 terá que colocar o valor descontado de INSS em movimento, se este socio nao tem mais nenhum vinculo nao precisaria colocar ocorrencia 05 e sim deixar em branco. O codigo da GPS vai depender do tipo de tributacao da empresa normalmente optante pelo simples sera 2003 e nao optante pelo simples 2100. O CBO é um campo obrigatorio entao tera que ser informado.
Bruno Ribeiro Silva
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEste tópico é bem antigo e já tem muitas mensagens, mas as dúvidas nunca morrem e são sempre atuais, e seguindo as orientações das regras, não irei criar um novo tópico, mas também não sei se alguém vai me enxergar aqui depois de tantas mensagens rsrs. A minha dúvida é a seguinte, eu li todas as mensagens, e gostaria de saber por que se deve informar os sócios na modalidade 1 quando só houverem sócios, e na modalidade 0 quando também forem informados empregados? Não consegui entender o por que disso. Tendo empregados ou não, os sócios não deveriam ser sempre enviados na modalidade 0, já que não têm recolhimento ao FGTS?
Ronan Eustaquio Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosBoa tarde Bruno,
Então eu vejo isso da seguinte forma: a modalidade branco é o recolhimento ao FGTS e declaração ao INSS, isso quer dizer que você esta informando o recolhimento ao FGTS e declarando os valores devido ao INSS. A modalidade 1 é a declaração do FGTS e ao INSS isso quer dizer que você esta informando os valores devido ao FGTS e ao INSS. Quando não tem funcionário e apenas sócios ele não aceita na modalidade branco pois não existe recolhimento ao FGTS, por isso obrigatoriamente terá que informar na modalidade 1. Quando tem funcionário e os sócios a modalidade correta será modalidade branco pois ela aceita tanto o recolhimento ao FGTS como a informação ao INSS.
Espero que tenha te ajudado na sua duvida.
Bruno Ribeiro Silva
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeNossa, me esclareceu muito viu Ronan, agora ficou bem claro, muito obrigado.
Paulo Alexandre Rodrigues Viana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia, pessoal...
Estou fazendo a GFIP Negativa do 13º salários dos clientes sendo que as 2 primeiras empresas os sócios recebem prolabore e na transmissão na GFIP eu coloquei como ausência de Fato Gerador. Informei com o meu chefe sobre isso e me avisou que as 2 primeiras empresas que eu transmiti a GFIP Negativa recebiam prolabore. Nesse caso, teria que fazer uma nova transmissão da GFIP para corrigir essa informação? Desde já obrigado pela atenção.
Giovanna Porfirio Goncalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePessoal bom dia!
Sou nova nesta área e gostaria de auxílio sobre como preencher Sefip pró-labore.
Um de nossos MEI's estourou no faturamento e virou Simples Nacional, desta forma, preciso registrar o movimento na Sefip, sem colaborador, mas estou com dificuldades para saber quais campos preencher.
Alguém poderia me auxiliar, por gentileza?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade