x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 15.725

TAMIRES

Tamires

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 10:27

Trabalho na jornada 12x36. Recebo meu salario todo quinto dia util.

Faltam poucos dias para que eu receba meu salario mas quero assinar o aviso previo pois vou pedir demissão. Minha duvida, vou receber meu salario normalmente no quinto dia util ou recebo tudo só depois do aviso cumprido.

E nessa escala 12x36 como é feita a redução para cumprir o aviso.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 10:41

Bom dia Tamires
Quando vc se refere a " quero assinar meu aviso prévio", suponho que vai pedir demissão. Sendo assim , ou você cumpre os 30 dias a partir da data da concessão do referido aviso , ou se deseja desligar-se imediatamente a empresa pode descontar o aviso. Qualquer uma das opções não altera a data do recebimento do seu salário, que sempre será até o 5º dia util.
Com relação a redução, como a escala é a de 12 x 36 , o mais apropriado seria reduzir 7 dias no final do aviso prévio.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 11:19

Bom dia Tamires

art. 488 da CLT, ocorrendo a dispensa sem justa causa, mediante concessão de aviso prévio por parte do empregador, o horário normal de trabalho do empregado, durante o respectivo prazo, será reduzido de 2 horas diárias ou faltar 7 dias corridos, sem prejuízo do salário integral. Assim, no início do aviso prévio, o empregado manifestará sua opção entre a redução de duas horas no começo ou no final da jornada diária de trabalho.

Nota-se que a redução legal aplica-se tão-somente às jornadas relativas aos contratos cuja rescisão tenha ocorrido por dispensa sem justa causa, não cabendo tal concessão nos casos em que o empregado solicita sua demissão.


Fonte:clique aqui

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade