x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.104

HE feriado e domingo.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2007 | 15:38

Durante o mês 11/2007, o empregado trabalhou TODOS os dias, sem nenhuma folga e ainda fez duas HE por dia.
No mês temos 24 dias normais, 02 feriados e 04 domingos.
Não temos convenção coletiva do trabalho para a categoria (Produtor Rural).
Salário R$ 600,00.
O que deverá ser pago ao empregado, além do salário??
Como é feito o cálculo do trabalhado no feriado?? E no domingo?? E as HE destes dias??

Qual a base legal??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2007 | 16:58

Olá

Embora fugindo aos padrões previstos na CLT, correndo a empresa o risco de multas trabalhistas, e como foi executado, deve ser pago.

Se o empregado trabalhou durante os 30 dias diretos, terá direito ao pagamento dos domingos e feriados, com acréscimo de no mínimo 100% sobre as horas normais, a título de horas extras.

Deverá também pagar HEDSR - Horas extras sobre o descanso semanal remunerado, dividindo-se o valor apurado das HE pelo nº de dias úteis, e multiplicados pelo nº de domingos e feriados do mês.

Base legal: Lei 7.415/1985

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade