Edvaldo Ramos Delgado
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informadorespostas 7
acessos 990
Edvaldo Ramos Delgado
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoAllan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosNormalmente novas carteira de trabalho ja vem com o numero de inscrição no Pis/Pasep.
Agora se nao tiver vc tem q fazer o preenchimento de uma DCT e protocolar na caixa para fazer o cadastro.
Ailton Árley de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeQuando é o primeiro emprego a empresa deve efetuar o pedido junto a CEF para inscrição. Deve ser preenchido uma DCT conforme o colega informou anteriormente.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Pessoal,
Lembrando que essa numeração que tem vindo nas CTPS novas, trata-se de número de NIS que significa Número de Identificação Social. É um número de cadastro atribuído pela Caixa às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e ainda não possuem cadastro no PIS.
Este número não é aceito no CAGED, tem ocorrido bloqueios no Seguro Desemprego, RAIS impossibilitando o recebimento do abono do PIS anual, enfim, sempre façam o cadastro do PIS através do DCN.
Att,
Edvaldo Ramos Delgado
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoRealmente, assuntos que, envolvem os direitos dos trabalhados, são muitos complexos, não deveriam ser, mas, infelizmente são.
Há alguns dias tenho postado a minha duvida em relação ao PASEP...
Admitido no dia 15/Janeiro/2008.
1)2008
2)2009
3)2010
4)2011
5)2012
Dia 15/Janeiro/2013, completei 5 anos consecutivos.
Quem tem direito ao abono salarial do pis pasep 2014 são os trabalhadores cadastrados no PIS, ou no Pasep há, pelo menos, cinco anos. Além disso, é preciso ter recebido, em média, dois salários mínimos (R$ 1.244,00 reais) durante o ano anterior (2012) e ter exercido atividade remunerada por,no mínimo, 30 dias no ano-base.
Fui ao BB, lá fui informado pelo funcionário do mesmo que, não tenho direito este ano, pois, não atingi o ano-base, não entendo...
Alguém inteligente pode me ajudar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Edvaldo,
Tirando a parte do Alguém inteligente pode me ajudar?, que não vem ao caso, vamos analisar a sua situação.
Edvaldo Ramos Delgado
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
Entendi, só uma ultima pergunta, então só receberei o ano que vem, ai no caso, certo?
Mas, no caso, não será 5 e sim 6 anos.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalVocê completará 5 anos em 15/01/2013, portanto, quando a RAIS referente 2013 for transmitida, esta informação será lançada, e você receberá em 2014.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade