Marcos Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Não Informadorespostas 5
acessos 7.935
Marcos Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoFlavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalPara as ferias em meses diferentes, formam-se duas bases de calculo, sendo uma para cada mes : Saldo de salarios + ferias + 1/3 do mes TAL1 e idem para o mes TAL2
Sabrina Silva Lopes de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Marcos,
Aqui eu lanço tudo no mes em que o funcionário saiu de férias e no mês seguinte eu só calculo o que incidir sobre o restante de saldo de salário.
Espero ter ajudado
Atte.
Sabrina Silva Lopes de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Flavio,
Eu sempre calculei conforme argumentei acima e aprendi assim. Tem alguma base sobre como deve ser feito esse calculo. Meu sistema também só calcula dessa forma.
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasBom dia,
No lançamento de Férias, realizo a retenção normalmente sobre a Base de INSS dos valores informados, e calculo uma proporção do valor do INSS levando em consideração a quantidade de dias dos dois meses.
Na Folha de Pagamento recalculo o INSS sobre o Total do INSS (Folha + Férias + 1/3 proporcional aos dias de férias daquele mês) e no evento que se refere a Pagto.Férias, desconto o valor do INSS proporcional que foi descontado.
Eduardo Cézar Caçador
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom Dia a todos
Aqui na empresa é lançado proporcional. Primeiramente respondendo a Sabrina, a base que usamos é o Princípio da Competência, e usando o exemplo do Marcos Silva, 30 dias; data de início 16/07 data de término 14/08, como aqui, a folha é fechada no dia 25 de cada mês, ele terá 10 dias de férias no mês 07 referente dia 16/07 a 25/07 e 20 dias no mês 08 referente dia 26/07 a 14/08. O FGTS e INSS segue o mesmo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade