x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 979

Empregador CEI

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 16:26

Boa tarde,

Tenho uma cliente que é veterinária e tem a matricula do CEI, ela vai contratar uma secretária, minha dúvida é com relação a contribuição sindical dessa funcionária, a qual sindicato ela deve recolher um dia de seu trabalho??

Outra dúvida é o seguinte, quando essa minha cliente fez o cadastro no CEI em 2008 ela colocou o FPAS com o código 566 ( consultório profissional liberal) e não aparece o código do seu CNAE no cadastro, e ela colocou a natureza jurídica como (empresa individual imobiliária) código 4014,
Como ela fez esse cadastro na época e não usou,agora que ela precisará usar, ela sendo veterinária, haverá algum problema não constar o CNAE e a natureza jurídica estar como(empresa individual imobiliária) ?

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 16:41

Tcheler,

Vamos por parte:
Você terá que fazer uma pesquisa na sua região qual sindicato que melhor se adeque a situação da mesma (Clinicas, Saude, Sind. das secretarias) etc, essa reposta é meio complicado de longe, salvo alguem que ai está e conhece bem a região poerá direcioná-lo, com pesquisa acredito que logo você decidira por um.
Os dados cadastrais poderão ser alterados em qualquer agência do INSS, por ela ou procurador, nesse caso, apenas atualize.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade